Lembram-se do menino que para conseguir reunir dinheiro para
comprar bilhetes para assistir aos jogos do Euro 2016 ajudava nas tarefas de
casa e levava os cães à rua?
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Segundo a marca, o primeiro filme, "O Euro 2016 está a
chegar", soma mais de 33 milhões de visualizações no YouTube.
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Neste, a narrativa envolve dois fãs – uma criança e
um idoso – que vão assistir ao jogo, durante o caminho enfrentam alguns
obstáculos e por isso não vão conseguir chegar a tempo do apito inicial. Mas os
jogadores, incluindo Cristiano Ronaldo, não começam sem eles chegarem, quando
chegam são aplaudidos por todo o estádio e o jogo começa.
Mais uma vez o recurso à técnica do storytelling, tem a
capacidade de nos “prender” e emocionar! E para apelar mais às emoções… a música
de fundo faz arrepiar… reconhecem?
“Ainda no âmbito do patrocínio, a Hyundai criou o Fan Park Digital, espaço online onde os fãs podem participar em
jogos e competições, consultar as últimas notícias e habilitar-se a um modelo
i20.”
A grande aposta no marketing digital aliado ao marketing offline promove sensações fortes, únicas
e memoráveis e desta forma fortalece a posição da marca.
Fontes:
https://www.youtube.com/watch?v=bJ0yLPMpeFU - Take 1 “Euro 2016 is coming”
https://www.youtube.com/watch?v=GBuPeSTfBpI – Take 2 “The Wait”
De facto a Hyundai tem apostado em várias ações para manter a sua forte associação ao Euro 2016. Também a Hyundai Portugal tem apostado numa variedade de ações para estar mais próxima dos consumidores portugueses nesta competição.
ResponderEliminarUma dessas ações e a parceria da Hyundai Portugal com a TVI e TVI 24 que promovem o "Hyundai Euro Tour", um programa diário com uma equipa de reportagem e um humorista, que vão fazer a viagem de Lisboa até Paris ao volante de um Hyundai, como não podia deixar de ser. Sendo que ao longo do percurso vão convidar os adeptos a mostrarem o seu apoio à Seleção Nacional.
Ainda relacionado com o "Hyundai Euro Tour", a Hyundai também promoveu um passatempo no Facebook que oferece a experiência a dois adeptos de irem apoiar a equipa portuguesa no jogo Portugal - Áustria.
Existem muitas outras ações relacionados com esta competição, que a Hyundai tem promovido, e que certamente irão captar a atenção dos consumidores.
O storytelling, o transmidea, o envolvimento constante por parte do mercado, e a plataforma omnicanal são algumas das estratégias de marketing utilizadas pelas empresas para desencadear a preferência dos consumidores. Não basta conhecermos as marcas, sendo capazes de as reconhecermos. É necessário identificarmo-nos com elas de forma a sermos co-criadores das emoções e dotarmos a marca de personalidade.
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