A L'Oréal Professionnel lançou um aplicação para todas as mulheres que pretendem uma mudança de visual mas receiam dirigir-se a um salão e concretizar a sua ideia com medo do resultado final! Style My Hair é uma ferramenta visual que permite a cada uma de nós fazer uma makeover ao nosso cabelo. Com apenas uma selfie, a aplicação permite experimentar um look totalmente novo de corte, cor e styling, e ainda ajustar o cabelo ao rosto assim como os efeitos da coloração, de modo a obter o visual perfeito.
Várias bloggers portuguesas foram convidadas a experimentar a aplicação e a partilharem a sua experiência. Trata-se de uma estratégia muito comum dado que os millenialls confiam na opinião dos seus bloggers favoritos sem levantarem grandes questões.
Uma vez alcançado o penteado desejado com recurso à aplicação, é só dirigir-se a uma salão L'Oréal Professionnel para realizar a transformação de visual. A marca convida ainda os seus consumidores a partilharem o resultado das suas experiências nas redes sociais com recurso às hashtags #LorealPro e #MyNewLook.
Muito interessante!
ResponderEliminarOlá Maria! De facto, a L'Oréal está a apostar muito no digital. Esta aplicação não conhecia, mas anteriormente a L'Oréal já tinha lançado uma aplicação semelhante para cosmética, o MakeUp Genius, que na altura foi apresentada como o primeiro teste de maquilhagem virtual no mercado (http://makeupgenius.pt/). A forma de promoção através de bloggers também parece a ideal...sabia que na indústria da moda e beleza, 60% das marcas recorre a influenciadores? Uma estratégia bem conseguida pela L'Oréal, sem dúvida!
ResponderEliminarDesconhecia esse valor mas é perfeitamente credível! Em Portugal, nos últimos anos, os blogues de moda e beleza têm ganho um peso incrível na promoção de muitas marcas, tanto nacionais como internacionais! Quanto à L'Oréal, é notório o esforço que a marca tem feito no digital, tanto a nível de aplicações, como no próprio site! Esta app, por exemplo, também está "disponível" no site, para quem não possuir um smartphone ou um tablet - basta apenas uma selfie!
EliminarNo meu ponto de vista esta aplicação é bastante interessante, pois permite-nos a nós mulheres, principalmente àquelas que têm sempre medo de cortar o cabelo porque nunca se sabe se irá ficar bem ou mal, conseguirmos ver como ficaremos com o corte que idealizámos. O que é bom para termos uma maior certeza sobre o corte que queremos fazer. Uma vez que depois do corte somos convidadas a partilhar o nosso novo look nas redes sociais com os hashtags que fazem referência à marca estamos a criar conteúdo para a marca, o chamado User Generated Content, do qual a marca tira também vantagens.
ResponderEliminarEmbora se trate de um app que possa ser utilizada por qualquer pessoa, independentemente de ser ou não consumidora da marca, uma vez feita a partilha nas redes sociais com as hashtags da marca está-se, de facto, a criar conteúdo para a marca - que será um dos grandes objetivos da marca!
Eliminar