Boa noite Pessoal, deixo aqui mais um novo caso.
Cada um de nós tem a sua rede social favoritua, seja esta qual for, que vai de encontro às nossas características individuais, ou seja, à nossa personalidade. O mesmo acontece com esta App que consoante as características pessoais dos utilizadores, se formam pares com o objetivo de haver um “flutter”. Assim, em parceria com a empresa Receptiviti, que usa inteligência artificial para analisar a linguagem, combina-se os estilos de linguagem e cria-se uma pontuação de compatibilidade a partir dos tweets e conversas dos utilizadores. O teste designa-se “Analyze140”, que procura por uma série de traços de personalidade, por exemplo personalidade Tipo A ou Tipo B, consoante os níveis de felicidade e depressão, persuasão e independência. "A frequência de certas palavras nos tweets, como os pronomes, pode revelar o estilo emocional, social e de pensamento de uma pessoa".
A ideia pretendida, segundo o co-fundador Daigo Smith, é para que os tweets tendam a ser os mais espontâneos e opinativos, ao invés dos posts que se fazem, por exemplo, no Instagram, em que as pessoas apenas querem evidenciar o seu melhor lado.
Como funciona?
Cada utilizador tem uma conta com um perfil onde pode ter no máximo seis fotos disponíveis e detalhes da sua vida pessoal como o trabalho, educação, opiniões políticas, amigos comuns, hobbies e interesses. A aplicação também permite o “swiping” de utilizadores anónimos para saber quais são os perfis mais elegidos e os menos interessantes. Podem aceder pelo Facebook igualmente e podem escrever um facto divertido, até 140 caracteres.
Em suma e como já se sabe, esta não é nem será a primeira empresa a recolher informações sobre as personalidades dos utilizadores através das demais redes sociais, mas a App "Loveflutter" será a primeira a usar a tecnologia para os match se realizarem. E, até ao final do ano 2017, parecem surgir igualmente mais noticias sobre este caso!
Fontes:
https://www.loveflutter.com/
https://www.publico.pt/2017/05/10/tecnologia/noticia/loveflutter-a-aplicacao-que-une-pessoas-com-base-na-sua-personalidade-1771683
https://sensortower.com/android/mx/loveflutter/app/loveflutter-dating-app/com.loveflutter/
http://www.dailymail.co.uk/sciencetech/article-4491858/Loveflutter-dating-app-matches-users-based-tweets.html
http://www.telegraph.co.uk/technology/2017/05/10/dating-app-will-read-tweets-find-personality-match/
Olá Camila! :)
ResponderEliminarApesar de ter conhecimento da existência de apps com o este propósito, e de nunca ter experimentado acho que é realmente algo de muito interessante perceber como as formas de comunicação têm evoluído, com formas cada vez mais acessíveis das pessoas se conhecerem, partilharem interesses e opiniões. As pessoas estão também elas mais receptivas à utilização destas plataformas, sentindo-se seguras a fazê-lo e achando que são uma excelente forma de conhecerem outras pessoas, que de outra forma talvez nunca tivessem tido oportunidade de contactar.
O mundo é sem dúvida mais global, as necessidades das pessoas muito mais alargadas e a criação destas apps vão realmente de encontro a isso!