Apesar de não ser um exemplo recente no mundo dos cosméticos ainda é capaz de captar a nossa atenção. Comprova por ti!
Captou a tua atenção? Na altura em que foi lançado gerou 15 milhões de visualizações num curto período de tempo.
Dermablend é um produto Vichy, que pertence ao portefolio de marcas da conhecida L'Oreal. É um produto apresentado no segmento de maquilagem profissional da marca.
A ideia de "Camo Confessions" partiu da empresa de marketing canadense Agence Tuxedo e teve como principal objectivo focar qual a necessidade de usar maquilhagem? Para quê? O que queremos esconder?
Camo confessions apresenta a verdade escondida atrás da maquilhagem, o aspecto real das personagens que retratam este anúncio. Camo confessions coloca a verdade a nu, revelando quem realmente somos.
A campanha é feita por pessoas que são assumidamente diferentes, quer escolha própria quer por condição biológica. Para tal a marca usou três personagens marcantes, em áreas distintas:
- Cassandra Bankson - YouTuber famosa pelos tutoriais de beleza que disponibiliza e que sofre de acne.
- Cheri Lindsay - que tem Vitiligo, condição dermatológica em que a pele perde pigmento (cor).
- Rick Genest, aka 'Zombie Boy' - tatuou o seu corpo por opção, retratando um esqueleto humano, pelo sua obcessão pela morte.
Este "despir" e o mostrar ao mundo quem realmente se é cria um engagement grande com o publico, que acaba por ser transversal a todas as gerações, sexos e até culturas.
Ver estas pessoas retirar a sua maquilhagem enquanto explicam a sua história e motivo pelo qual usam esta "capa" cria um elemento de ligação com o publico, que se sente envolvido pela campanha.
E faz pensar... todas estas pessoas aparentam ser poderosas, seguras de si e no entanto também têm fragilidades. Como qualquer pessoa. É esta mensagem de proximidade e ligação que a marca pretende.
E no final é inevitável questionar qual é o produto que estão a usar? E há uma confissao final: Dermablend Profissional da Vichy.
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