Depois de muita especulação, a Coca-Cola lançou uma loja
virtual, no Brasil. A marca criou um novo canal de vendas, não só, para
atender, mas também, para entender os consumidores que adoram comprar pela
internet e ter acesso a informação sobre os seus consumidores.
A loja virtual permite a personalização dos produtos da marca,
permitindo ,a customização das garrafas com textos de até 22 caracteres em duas
linhas e, em breve, serão lançados outros tipos de personalização. Na loja
virtual é possível também visualizar o produto pronto antes de confirmar a
compra. Mesmo quem acede ao site pelo telemóvel pode ampliar a garrafa personalizada
para ver em detalhe como é que esta vai ficar.
Mas afinal, porque é que alguém compraria Coca-Cola pela
internet?
Na loja virtual a marca aposta em diversos sabores, como a
Coca-Cola de Cherry e Vanilla, que geralmente não são encontrados com
facilidade e quando são, geralmente são mais caros. No site, o valor é um pouco
baixo e para alguns dos produtos os portes são grátis, para desta forma, dar
aquele “empurrãozinho” no momento da decisão de compra.
Para além disso e tal como anteriormente referido, o site da
marca tem uma ferramenta na qual o utilizador pode personalizar as embalagens,
contudo, a personalização de garrafas tem limitação diária. A
marca revela que as vendas estão a correr bastante bem e que, frequentemente,
este produto fica esgotado.
O site está disponível numa versão inicial, com pouca
divulgação, e apenas com entregas e para a cidade de São Paulo.
Num mercado que exige cada vez mais inovação e c um produto cada vez mais personalizável, a coca-cola
revela, não só, estar atenta aos novos padrões de consumo, como também, percebe que estes representam
novas possibilidades de negócio para a marca e que a loja virtual é uma ótima forma de obter informação detalhada sobre os seus consumidores.
Links:
https://www.datamark.com.br/noticias/2017/4/coca-cola-lanca-e-commerce-com-customizacao-227998/
https://www.mundodomarketing.com.br/ultimas-noticias/37133/coca-cola-abre-e-commerce-com-entrega-inicialmente-em-sao-paulo.html
Sem comentários:
Enviar um comentário