A Dansk
Supermarked Group, uma rede dinamarquesa lançou essa ideia em
2013, quando seus clientes recebiam um link e, após vencer uma partida do jogo podiam
retirar um prêmio nas lojas físicas. Isso, combinado com a estratégia de juntar
selos, aumentou 25% o fluxo de suas lojas em uma campanha de Natal.
Outra empresa a investir nessa
estratégia foi a Ruffles, marca da
PepsiCo, que lançou o jogo digital AmiGO em 2017 para se aproximar do público jovem através da realidade virtual. Com ele, amigos
desafiam uns aos outros de qualquer lugar, incentivando a lembrança e uso do
produto nos consumidores alvo.
Outra forma ainda de utilizar a
técnica de gamificação é coloca-las em anúncios. Ao invés de obrigar usuários a
assistir aos ads, empresas como a King Digital e Eletronic Arts Inc. tem
oferecido propagandas interativas que oferece recompensas quando o usuário compartilha
ou interage com o conteúdo oferecido.
Essa estratégia tem sido muito utilizada em programas de fidelidade, e com o avanço da inteligência artificial e da realidade virtual, quem sabe onde podemos chegar.
Sem comentários:
Enviar um comentário