sexta-feira, 2 de março de 2018

9 razões para abraçarmos o "Influencer Marketing"



Influencer Marketing é, sem dúvidas, a tendência mais popular em social media marketing. Marcas de diversos segmentos têm aumentado seus gastos nessa estratégia de influência em até 50%, e publicado conteúdo patrocinado mais do que nunca. De acordo com a Socialbakers, existem nove razões para que uma marca inclua os digital influencers em suas próximas campanhas de Marketing Digital. São elas:

1. A concorrência já está aproveitando os influenciadores:
De acordo com uma pesquisa do Bloglovin', em 2017, 63% dos marketers aumentaram seus orçamentos de Influencer Marketing. Isso significa que um grande número de empresas já está colhendo os benefícios de trabalhar com os influenciadores.

2. O boca a boca ainda é muito eficaz no social media marketing:
Já sabemos que as pessoas confiam nas opiniões de amigos e familiares a respeito das marcas. Segundo a Socialbakers, 90% dos consumidores afirmam que valorizam as recomendações de pessoas que conhecem, enquanto 70% acreditam nas opiniões dos consumidores online. E é aqui onde se encontra uma das maiores vantagens dos influenciadores: por serem confiáveis, eles podem impactar nas decisões de compra das pessoas.

3. Os influenciadores das redes sociais estabeleceram confiança e lealdade:
A confiança e a fidelidade que os influenciadores das redes sociais estabeleceram com seus públicos são alguns dos seus ativos mais valiosos. Em uma atmosfera em que apenas 4% dos consumidores declaram confiança no marketing e na publicidade, a capacidade de falar com seu público através de alguém em quem confia é uma ferramenta de marketing essencial.

4. Os influenciadores das redes sociais permitem anunciar autenticamente:
Os usuários da internet estão cada vez mais frustrados com os anúncios online, e isso reflecte na crescente popularidade dos ad blockers. Os influenciadores das redes sociais, por terem um público dedicado e por saberem comunicar com ele, podem ajudar as marcas a superarem essa tendência, pois o conteúdo dos influencers é altamente personalizado, mesmo quando  publicitário.

5. Os influenciadores das redes sociais podem atingir um alto alcance orgânico:
Todos nós ouvimos falar da maior mudança de algoritmo do Facebook e como isso vai diminuir o alcance orgânico das marcas em favor de interações significativas entre as pessoas. No entanto, aqueles que trabalham com influenciadores de redes sociais não precisam se preocupar demais com o algoritmo: já que o conteúdo do influencer gera um alto envolvimento, ele pode ajudar as marcas a serem exibidas no News Feed organicamente.

6. Os influenciadores das redes sociais podem ajudar a enviar a mensagem a um público de nicho:
Embora a compreensão do público-alvo seja a pedra angular de qualquer estratégia de marketing bem-sucedida, muitas marcas ainda estão lutando para identificá-lo - especialmente os nichos. Influenciadores, que trabalham como "ímãs", reúnem comunidades de nicho em um só lugar e podem ajudar significativamente as marcas a conhecerem e atraírem grupos menores de usuários.

7. Os influenciadores das redes sociais podem ajudar a gerar leads de qualidade:
Como os influenciadores das redes sociais permitem atingir um público preciso através de conteúdo personalizado, há uma grande chance de a mensagem ressoar e gerar conversões. Isso se mostrou verdade para mais de 50% dos marketers que afirmam terem atraído leads de melhor qualidade aos seus negócios, graças ao Influencer Marketing.

8. O Influencer Marketing pode impulsionar o ROI das redes sociais:
Os leads de melhor qualidade significam mais conversões para o negócio. Mais conversões, por sua vez, equivalem a uma maior receita. Um estudo da Nielsen e TapInfluence revelou que alavancar os influenciadores das redes sociais pode aumentar a receita em 11 vezes - uma prova tangível da eficácia do Influencer Marketing.

9. O Influencer Marketing pode melhorar o ranking de SEO:
Trabalhar com influenciadores das redes sociais não precisa terminar com a publicação de fotos dos produtos de uma marca. Em vez disso, é possível estender essa colaboração solicitando a um influencer que mencione a marca em seu blog, inclusive. Como resultado, serão gerados backlinks de alta qualidade para o site da marca, o que melhorará seu ranking de pesquisa do Google.

Os digital influencers certamente irão ajudar as marcas (independentemente de qual seja o segmento ou a região em que elas operam) a atingirem seus objetivos de social media marketing de forma bastante envolvente e criativa. Go for it!

Fonte: www.socialbakers.com

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