O Instagram liberou, nesta terça-feira, 20 de Março, uma ferramenta que permite às lojas marcarem seus produtos dentro de publicações e colocar uma descrição com os preços. Anteriormente restrita apenas aos Estados Unidos, agora a ferramenta Instagram Shopping está liberada em oito novos países: Austrália, Brasil, Canadá, França, Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.
O processo é semelhante ao que acontece quando se marca um amigo nas fotos do Instagram, selecionando a área onde o item está dentro de suas imagens para em seguida surgirem as informações.
Após a postagem ser concluída, a foto aparecerá de forma gratuita no
feed dos consumidores, ao contrário do que aconteceria se fosse impulsionado pela plataforma de anúncios, o Instagram Ads, que deixa evidente quando uma publicação é patrocinada para aparecer na
timeline dos potenciais clientes.
Esta ferramenta permite a criação de um “mini
e-commerce” no perfil da loja e por meio de uma nova aba de compras, a marca pode listar seus produtos e preços, como um catálogo.
Fontes:
http://marketeer.pt/2018/03/21/instagram-shopping-alargado-a-oito-novos-paises/http://pme.estadao.com.br/noticias/pme,instagram-libera-funcao-de-compras-dentro-do-app-para-empresas-brasileiras,70002234875,0.htm
Sem comentários:
Enviar um comentário