A estratégia de marketing da Momondo tem como objectivo ser reconhecido pelos seus clientes com o melhor website de comparação de preços, melhor website de pesquisa de voos e da empresa que faz o melhor uso das suas redes sociais.
Para continuar a alcançar os seus objetivos, a Momondo lançou um concurso, os Bloggers Open World Awards. Este concurso tem como objetivo premiar os posts feitos pelos seus clientes sobre a Momondo, neste caso com feedback positivo. Para participar no concurso só é necessário ser Português ou viver em Portugal e ter uma plataforma onde seja partilhado conteúdos sobre viagens, e como é óbvio fazer um comentário super positivo em relação à Momondo.
O concurso está dividido em 4 categorias, a Open World, Blog, Fotografia e Vídeo. Os vencedores terão direito a dois mil euros para gastar em voos e hotéis durante uma semana, uma masterclass de fotografia com um fotógrafo especialista da National Geographic e da Nomad e por fim, mas não menos importante um workshop sobre marketing digital nos escritórios da empresa, em Copenhaga.
Esta jogada de Marketing da Momondo, é extremamente bem pensada, pois é muito mais do que um post inspiracional e motivacional, é um feedback super positivo feito por um influencer e cliente. Isto além de gerar buzz sobre o website, fará com que os clientes se identifiquem e que queiram experenciar a plataforma.
Hoje em dia, os clientes procuram a transparência, querem saber a opinião dos outros clientes, e quanto mais positiva melhor para as marcas. Procuram respostas dadas por pessoas como eles e não pelos especialistas de marketing que só querem persuadir o uso/compra. A estratégia usada só vem comprovar que cada vez mais é importante valorizar o feedback dos nossos clientes, pois são os clientes que fazem a empresa continuar a existir.
Desafio a todos os curiosos e amantes de viagens a participarem no concurso!
Fontes:
https://www.momondo.pt/content/bloggers-open-world-award
https://nit.pt/out-of-town/viagens/momondo-da-dois-mil-euros-escreve-viagens
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