Quando pensamos numa rede social de uma empresa como a General Eletric, a maior parte das pessoas espera encontrar imagens de lâmpadas ou máquinas de lavar. Mas a verdade é que, esta empresa viu na rede social uma forma de contar outra história.
A conta de instagram @generalelectric (atualmente com mais de 330 mil seguidores) posta belíssimas imagens relacionadas à engenharia e ciência.
Enquanto a GE constrói uma perceção da marca, também se estabelece como uma das empresas mais admiradas no instagram com uma beleza pouco esperada deste setor. O seu conteúdo exclusivo, alinhado com os objetivos da empresa, oferece ao utilizador um novo olhar sobre a tecnologia e a própria General Eletric.
Apesar da dimensão impressionante, a maioria dos seus produtos não são vendidos ao consumidor final, e sim a outras empresas, o que se torna num desafio ainda maior na construção do seu relacionamento com o público.
Mas a General Electric faz bem mais do que simplesmente postar imagens bonitas. A marca usa o Instagram como uma ferramenta de alcance e de envolvimento.
Um exemplo disso foi: com a hashtag #InstaWalk, que começou a ser usada em 2013, a GE convidou influenciadores e seguidores a fazer tours especiais em várias de suas unidades. Quem participou nesta tour, foi encorajado a tirar fotos da experiência e, claro, postá-las no Instagram. Esse é um conceito que muitas marcas também têm vindo a utilizar como estratégia de marketing digital.
Sem comentários:
Enviar um comentário