Cada vez mais, os vídeos estão a dominar o mundo digital e é a maior aposta em marketing de conteúdo para 2018, eles são utilizados em sites de notícias, entretenimento, redes sociais. Este formato permite ao aumento da marca e permite também uma publicidade distinguida para as gerações Millennial e Z.
As redes sociais (Facebook e Instagram) têm vindo a dar mais preferência aos vídeos. Uma rede social que começou a apostar nos vídeos é o LinkedIn, para já ainda é restrito a alguns utilizadores (Google, IBM, TOTVS, etc). Numa entrevista ao Mundo do Marketing, Marcos Facó, afirmou: "Os vídeos trarão mais relevância à rede, porque é o tipo de conteúdo mais acessível. Ele é mais do que audiovisual, porque não necessariamente precisa de som - uma legenda é suficiente. Em outras redes esse tipo de publicação pode se tornar efêmera, mas neste caso teremos o oposto: algo útil e relevante pro dia a dia dos profissionais".
Relativamente ao LinkedIn, uma rede diferenciada, sem entretenimento, mais voltada para o mundo profissional, a ferramenta de vídeo poderá ser usada por qualquer utilizador com conteúdos relevantes que agregarão valor aos profissionais. A partilha será simplesmente dentro da rede e não para outras tais como o Facebook ou o Whatsapp. Esta nova ferramenta terá modelos de vídeo tradicional como ao vivo.
Como as empresas podem melhorar para conseguir captar a atenção das novas gerações
Fontes:
https://www.mundodomarketing.com.br/entrevistas/37764/conteudo-em-video-como-atender-aos-millennials-sem-se-tornar-efemero.html
Sem comentários:
Enviar um comentário