Como?
A Prozis procura pessoas que tenham conta na loja online e uma rede social/blogue/web site ativo que possa divulgar um link único, que é fornecido a quem se torna afiliado, que direcciona os seus seguidores para a loja online. Para além da comissão sobre o valor de compra efetuado pelos seguidores, o afiliado recebe também um cupão de 10% de desconto, que pode ser utilizado por si e pelos seus seguidores.
Qualquer pessoa se pode candidatar a este programa, no entanto necessita de aprovação da marca para fazer parte do grupo de afiliados. No entanto, considero que esta aposta num conjunto de pessoas, com um elevado número de seguidores, capaz de os influenciar, tira partido das redes sociais e dos seus próprios consumidores para divulgar a marca e aumentar as suas vendas.
Os afiliados divulgam a loja, através das seguintes formas, devendo sempre ser originais:
- Partilha do link de afiliado nas publicações em redes sociais/blogue/website
- Partilha de conteúdos ou sugestões de produtos
- Envios de mensagens privadas a potenciais interessados
- Partilha de experiências que tiveram com a marca (compra, unboxing, etc)
- Partilha de fotos/vídeos com produtos ou merchandising Prozis
- Utilização de hashtag’s como: #prozis #Exceendyourself
Quem é que também já viu afiliados da Prozis nas redes sociais?
E alguém já comprou algum produto por influência de afiliados?
Fontes:
O mais difícil é mesmo não ver associados da Prozis nas redes sociais, principalmente no Instagram. Contudo, é impossível não lhes reconhecer o mérito. Uma empresa que em 11 anos passou de uma simples ideia para a maior loja de nutrição desportiva da Europa, é caso de estudo!
ResponderEliminarSendo uma empresa tecnológica a aposta deles no digital é enorme. Uma dessas apostas é, como referiste, nos influencers conseguindo, desta forma, atingir um mercado vastíssimo com pouco investimento. Investem também cerca de 100 mil euros por mês em tráfego para a loja online deles, confirmando assim o esforço da marca no digital. Igualmente ao nível de contratações se confirma esta tendência, dado continuarem a contratar, principalmente, profissionais de marketing digital e programadores.
Desta forma conseguiram criar um negócio de e-commerce de sucesso.