Após a introdução no Instagram da possibilidade de verem os preços e comprarem através da plataforma, a Snapchat reinventa-se adicionando uma nova funcionalidade (shoppable AR), que possibilita aos anunciantes usar lentes pagas (filtros) e ferramentas de compra.
Com esta nova funcionalidade, os utilizadores podem adicionar novas lentes com realidade aumentada nos seus vídeos, podendo adicionar um botão que remete para uma página externa, como o website da marca, uma loja virtual ou apenas um vídeo, tudo isto sem sair da aplicação.
Apesar de ainda não estar disponível, a funcionalidade já foi testada por marcas como a Adidas, Clairol e King (empresa que desenvolve jogos do Candy Crush). A marca espera reconquistar os consumidores com esta funcionalidade, que torna muito mais fácil o processo de compra.
São cada vez mais as marcas que se rendem ao Blended Marketing para atrair e captar os clientes, que são cada vez mais difíceis de conquistar e que querem cada vez mais experienciar tudo.
Fonte:
http://marketeer.pt/2018/04/19/novas-lentes-do-snapchat-permitem-fazer-compras/
Boa ideia para uma rede social que pareceu estar em decadência. Apostar em novas funcionalidades permite ao Snapchat "renascer". As pessoas gostam de experimentar coisas novas e, penso que neste caso, poderá ser positivo para esta rede social.
ResponderEliminarEfetivamente, o Snapchat precisa de ganhar força outra vez... No entanto, pergunto quanto tempo levará até o instagram oferecer funcionalidades semelhantes, com um twist: tudo de borla.
ResponderEliminarComo já foi referido o Snapchat perdeu peso perante a sociedade. Considero que apesar desta nova funcionalidade, esta aplicação não voltará a ter o peso que tinha e mesmo que “renasça” novamente, será por um período de tempo reduzido tendo em conta as novas tecnologias e a sua evolução ser cada vez mais rápida e deste modo rapidamente o Instagram irá oferecer o mesmo tipo de funcionalidade.
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