sexta-feira, 20 de abril de 2018

"Retail Mirror" – a inovação no ato de compra

Numa sociedade cada vez mais online, algumas empresas continuam a tentar arranjar soluções para lacunas da venda estritamente online.
Apesar das estatísticas ditarem que cada vez mais as compras são feitas online, há, todavia, uma grande percentagem de pessoas que prefere o showrooming. Isto é, continuam a preferir experimentar os produtos numa loja física, mas efetuam a compra online, dado os preços e condições serem mais atrativos, sendo isto facilmente explicado pelos menores custos de operação de uma loja virtual.

Aliando o gosto do consumidor pela experiência física e a sua falta de tempo para procedimentos longos, eis que a Oak Labs e a Panasonic se juntaram para criar o Retail Mirror.

O Retail Mirror é um espelho para provadores que permite ao cliente escolher entre cores e tamanhos da roupa disponíveis, comprar na loja ou receber os produtos em casa. A sua tecnologia inteligente permite também fazer um histórico do cliente, possibilitando, desta forma, uma experiência mais interativa e seletiva, podendo este tornar-se num conselheiro online e propor novos produtos e combinações com base no histórico de compra.

Havendo já outras opções de provadores interativos, o Retail Mirror inova com a opção de o cliente poder efetuar o pagamento diretamente no provador usando, para tal, o seu smartphone. Isto permite aliar o gosto do consumidor pela experimentação física dos produtos e a comodidade de uma compra rápida e entregue em casa.

Fontes:
http://grandeconsumo.com/noticia/20533/nova-tecnologia-permite-pagar-no-provador?utm_campaign=GC+News+12%2F03%2F2018&utm_source=Grande+Consumo&utm_medium=email#.WqkzoEbc2V8.facebook
https://www.soluxions-magazine.com/retail-mirror-payer-direct-cabine/

3 comentários:

  1. A criação do Retail Mirror pela parceria das duas marcas Oak Labs e Panasonic foi uma incrível estratégia de marketing. Tendo em conta a correria do dia a dia actual nada pode ser mais atractivo à consumidores do que a facilidade e praticabilidade.
    Através da utilização das tecnologias foi possível para as marcas unirem a preferência dos consumidores em experimentar roupas fisicamente e a compra ser feita de forma online, ou seja, usou como estratégia o trabalho em conjunto do offline com o online.
    Desta forma, consegue-se agradar diferentes tipos de consumidores atraindo mais clientes.

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  2. A Oak Labs e a Panasonic ao juntarem a tecnologia do online com o offline conseguem fazer com que as vantagens de ambos sejam potenciadas, o que faz com que a marca consiga agradar a um maior número de consumidores.
    As inovações no retalho que têm surgido em diversas marcas funcionam como uma forma de adaptação à geração net, que quer ter liberdade de escolha, serviços personalizados e valoriza muito a experiência que lhes é proporcionada.
    Os consumidores querem ser surpreendidos e o retail mirror proporciona uma nova realidade e experiência, que certamente os deixará muito satisfeitos.

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  3. Esta inovação vem trazer algo novo aos consumidores que gostem de ir à loja e que gostem de ver os produtos fisicamente mas sem terem que perder tempo a experimentar as peças.
    Para a loja, esta inovação permite ter maior variedade de peças sem ter que ter muitos artigos de cada peça diminuindo os custos de logistica, nomeadamente com a gestão de stocks.

    Apesar disto tudo, não considero esta opção uma opção válida para todos os tipos de consumidor, pois muitos consumidores preferem experimentar a peça e ter a certeza do que estão a comprar.

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