Apesar das estatísticas ditarem que cada vez mais as compras são feitas online, há, todavia, uma grande percentagem de pessoas que prefere o showrooming. Isto é, continuam a preferir experimentar os produtos numa loja física, mas efetuam a compra online, dado os preços e condições serem mais atrativos, sendo isto facilmente explicado pelos menores custos de operação de uma loja virtual.
Aliando o gosto do consumidor pela experiência física e a sua falta de tempo para procedimentos longos, eis que a Oak Labs e a Panasonic se juntaram para criar o Retail Mirror.
Havendo já outras opções de provadores interativos, o Retail Mirror inova com a opção de o cliente poder efetuar o pagamento diretamente no provador usando, para tal, o seu smartphone. Isto permite aliar o gosto do consumidor pela experimentação física dos produtos e a comodidade de uma compra rápida e entregue em casa.
Fontes:
http://grandeconsumo.com/noticia/20533/nova-tecnologia-permite-pagar-no-provador?utm_campaign=GC+News+12%2F03%2F2018&utm_source=Grande+Consumo&utm_medium=email#.WqkzoEbc2V8.facebook
https://www.soluxions-magazine.com/retail-mirror-payer-direct-cabine/
A criação do Retail Mirror pela parceria das duas marcas Oak Labs e Panasonic foi uma incrível estratégia de marketing. Tendo em conta a correria do dia a dia actual nada pode ser mais atractivo à consumidores do que a facilidade e praticabilidade.
ResponderEliminarAtravés da utilização das tecnologias foi possível para as marcas unirem a preferência dos consumidores em experimentar roupas fisicamente e a compra ser feita de forma online, ou seja, usou como estratégia o trabalho em conjunto do offline com o online.
Desta forma, consegue-se agradar diferentes tipos de consumidores atraindo mais clientes.
A Oak Labs e a Panasonic ao juntarem a tecnologia do online com o offline conseguem fazer com que as vantagens de ambos sejam potenciadas, o que faz com que a marca consiga agradar a um maior número de consumidores.
ResponderEliminarAs inovações no retalho que têm surgido em diversas marcas funcionam como uma forma de adaptação à geração net, que quer ter liberdade de escolha, serviços personalizados e valoriza muito a experiência que lhes é proporcionada.
Os consumidores querem ser surpreendidos e o retail mirror proporciona uma nova realidade e experiência, que certamente os deixará muito satisfeitos.
Esta inovação vem trazer algo novo aos consumidores que gostem de ir à loja e que gostem de ver os produtos fisicamente mas sem terem que perder tempo a experimentar as peças.
ResponderEliminarPara a loja, esta inovação permite ter maior variedade de peças sem ter que ter muitos artigos de cada peça diminuindo os custos de logistica, nomeadamente com a gestão de stocks.
Apesar disto tudo, não considero esta opção uma opção válida para todos os tipos de consumidor, pois muitos consumidores preferem experimentar a peça e ter a certeza do que estão a comprar.