segunda-feira, 16 de abril de 2018

Rótulos que celebram amizades imperfeitas

No sentido de dar continuidade ao seu movimento em prol da amizade, a Super Bock apresenta agora 15 novos rótulos temporários, destinados a celebrar e a defender a amizade, agora com todos os defeitos. Através de uma abordagem “descontraída e bem-humorada”, a marca desafia os consumidores a identificar vários defeitos dos seus amigos nos rótulos das garrafas Super Bock.
Cada um estes tipos de amigos conta com um rótulo correspondente, originando portanto 15 rótulos diferentes para os 15 diferentes tipos de amigo disponíveis. O amigo exagerado está representado por um rótulo com dimensão superior, já o amigo do contra está associado ao rótulo com as letras ao contrário. Segundo o diretor de Marketing da marca, a ideia é criar um pretexto para uma conversa e um brinde
Esta campanha está também disponível nas plataformas digitais, sendo disponibilizado o anúncio televisivo, permitindo que os consumidores identifiquem os seus amigos (com os respetivos defeitos) e lhes enviem o vídeo personalizado ou o partilhem nas redes sociais.
A marca conta já com diversas campanhas defensoras da amizade conhecidas, marcando também atualmente uma presença gigantesca no facebook através das suas publicações personalizadas aos eventos mais falados, sempre com um toque de humor. Desta forma conseguem criar um engagement com os consumidores, que se identificam com a marca, que gostam de partilhar as mensagens engraçadas que a marca publica, e desta forma conseguem também aumentar o passa-a-palavra.

E vocês, também celebram a amizade com a Super Bock?

Fontes:
https://www.imagensdemarca.pt/artigo/super-bock-celebra-amizade-com-todos-os-seus-defeitos/
http://www.meiosepublicidade.pt/2018/04/super-bock-muda-temporariamente-rotulos/
http://marketeer.pt/2018/04/13/super-bock-celebra-amizades-imperfeitas/

4 comentários:

  1. Na minha opinião, estes rótulos lançados pela Super Bock são uma ótima iniciativa para captar a atenção dos consumidores, pois desperta o interesse em saber em que defeitos reconhecemos os nossos amigos e nos quais os nossos amigos nos reconhecem a nós. Desta forma, vai ao encontro do modelo AIDA (capta a atenção, desenvolve interesse, o desejo e por fim a ação, ou seja, a compra). O facto de serem rótulos temporários ainda suscita maior interesse em vê-los já, para não perderem a oportunidade. No vídeo é referida a seguinte frase "São os nossos defeitos que tornam as amizades autênticas", permanecendo sempre a imagem da Super Bock e o seu movimento em prol da Amizade. O facto de definir os defeitos como forma de criar amizades autênticas aumenta o envolvimento dos consumidores e a vontade de partilharem com os seus amigos esta nova ação de marketing da empresa. Por fim, considero que a Super Bock fez bem em combinar o online com o offline (Blended Marketing) pois aumenta a visibilidade da ação e da empresa em si mesma.

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  2. Acredito que esta tenha sido uma ótima iniciativa da Super Bock. Desta forma, ela atrai os diferentes tipos de consumidores, atingindo as diversas personalidades pessoais.
    Além disto, faz com que aumente a visibilidade da sua marca, pois é uma maneira de interagir com os consumidores o que atrai mais e mais pessoas, ainda mais pela brincadeira bem-humorada que pode ser feita entre amigos.
    Ótima estratégia de marketing utilizada pela Super Bock!

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  3. O lançamento desta campanha pela Super Bock foi bastante bem conseguido, uma vez que com o uso do storytelling, no vídeo promocional, conseguem captar a atenção dos consumidores e ainda criar um vínculo emocional.
    Para além disso, é bem possível que se torne numa campanha de marketing viral, uma vez que no final do vídeo é lançada a pergunta “quantos amigos reconheces-te? Tagga-os no filme em defeitos.superbock.pt”, o que muito provavelmente vai levar a que as pessoas partilhem o vídeo com os seus amigos.
    Assim, esta campanha pode atingir os níveis mais elevados de engagement. A contribuição porque os utilizadores vão partilhar o conteúdo e comentar identificando amigos por exemplo, e a criação de conteúdo, através de fotografias dos rótulos das garrafas que podem ser publicadas nas redes sociais.
    Para além disto, esta campanha encaixa na perfeição com as características dos consumidores atuais, que procuram individualidade, personalização e valorizam a experiência e o entretenimento.
    E como uma marca bem sucedida é aquela que consegue captar a atenção dos consumidores, a Super Bock tem apostado nos últimos tempos em campanhas que sejam impactantes de forma a criar valor.

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  4. Eu acho este anúncio um máximo!
    Quem o assiste sente-se envolvido em todo o ambiente e com vontade de celebrar as diferentes amizades que tem. Neste sentido, esta publicidade com certeza atingiu os seus iniciais objetivos de mostrar que a Super Bock é ideal para qualquer encontro, independentemente da personalidade/defeitos/virtudes dos nossos amigos. Este objetivo já é frequente na marca, onde podemos ver pelos vários anúncios dedicados à amizade que eles proporcionaram ao longo dos anos, como por exemplo o 'Leva a amizade a sério' exibido em 2015.
    Neste caso específico, o facto de no final do vídeo pedir para identificar os amigos que achamos que se enquadram nas características é uma excelente ideia e oportunidade para que este se torne viral, e desta forma, passar a mensagem e aumentar o número de consumidores da marca.
    A estratégia de Marketing da Super Bock ao longos dos anos tem sido muito boa, e este ano não ficou atrás.

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