quarta-feira, 23 de maio de 2018

5 técnicas para dominar o Marketing Digital

Cada vez mais o mercado do marketing digital está exigente e bastante competitivo, por isso os profissionais desta área têm de estar atentos a toda a evolução e para isso existem 5 competências que todas as empresas deveriam seguir: 


1) Adequar-se às mudanças no mundo digital
Este mercado está sempre a mudar com uma rapidez extrema, a toda a hora há novidades, tendências, transformações e desta forma os profissionais têm de conseguir se adaptar a estas mudanças. Um exemplo é o facto de ter de se moldar às novidades do Facebook no que diz respeitos às suas funcionalidades. Por isso é necessário manter-se sempre atualizado a todas as novidades e conseguir percebe-las e acompanha-las para não ficar para trás desta gigante evolução que nunca para.

2) Ter os melhores profissionais de web marketing
Esta é uma das grandes vantagens, pois é indispensável rodear-se de profissionais que tenham inúmeros conhecimentos desta área e que tenham uma área diferente à sua de forma a complementarem-se e a terem melhores resultados que outras empresas. Regra nº2 é sem dúvida alguma encontrar os melhores profissionais na área.

3) Ter em mente as metas 
É fulcral para uma empresa ter sempre em mente as suas metas/objetivos e sempre em sintonia com as ações implementadas. Como já foi dito anteriormente, o web marketing está em constante evolução e com ele estão sempre a aparecer novas atualizações, ferramentas, entre outros e desta forma os profissionais têm de ter as suas metas bem presentes de modo a conseguirem a atingi-las de acordo com as ações. Contudo, é necessário sempre analisar os riscos e os benefícios destas na empresa.

4) Storytelling
O conceito de Storytelling é uma ferramenta de marketing digital onde o objetivo principal é contar histórias de forma a atingir o seu público alvo e cada vez mais as empresas utilizam esta ferramenta pois hoje em dia o consumidor e mais exigente e é fundamental captar a sua atenções de formas cada vez mais criativas e diferentes. Ao usar esta ferramenta a empresa também estaria a criar a sua própria história por exemplos através de publicações em redes sociais, emails, publicidade televisiva, entre outros.

5) Ter presente os dados qualitativos e quantitativos
Hoje em dia é cada vez mais fácil obter dados estatísticos, através do Google Analytics, conseguindo perceber quais são os clientes e os potenciais clientes. Contudo, não é só através de números e estatísticas que se consegue tirar conclusões de uma campanha, por exemplo, é fundamental conhecer os dados qualitativos, tais como os comentários dos clientes, que é a partir desses que se consegue entender o que é preciso melhorar e o que é que o cliente realmente deseja e gosta.

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