A Amazon está a testar o lançamento de um novo serviço, para
reforçar a entrega dos produtos da sua loja online e para melhorar a
conveniência do serviço prestado. Este serviço passa por fazer entregas diretamente
nos automóveis dos seus clientes.
O serviço ainda em fase experimental em 37 cidades dos EUA como
San Francisco, Seattle, Atlanta, Washington DC, está disponível para clientes
que tenham automóveis conectados, com o sistema OnStar, da GM ou o serviço On
Call, da Volvo.
No Outono passado, a empresa liderada por Jeff Bezos lançou
o Amazon Key, um sistema que utiliza uma combinação de fechadura ligada à
internet e uma câmara para permitir aos funcionários que fazem as entregas
colocar as encomendas no interior das casas dos clientes. Apenas os clientes membros do Amazon Prime, o serviço premium da empresa, têm acesso a este serviço. Enquanto o Amazon Key é
um serviço que custa 220 dólares, o novo serviço de entrega nos automóveis é
gratuito. Os clientes indicam à Amazon o local onde a viatura está estacionada,
a marca, modelo, cor e matrícula para ajudar o funcionário que faz a entrega a
identificar o veículo. No dia da entrega, o porta-bagagens é aberto remotamente
e envia uma notificação ao cliente assim que a entrega estiver feita.
A Amazon tem investido na segurança das suas entregas,
tentando combater o furto de encomendas.
Para além da entrega em automóveis, a Amazon tem apostado
também noutros pontos de entrega com o objetivo de melhorar a conveniência do
seu serviço, nomeadamente com a aposta em entregas em cacifos.
A empresa de e-commerce está neste momento a criar uma área
de negócio dedicada à entrega de encomendas com o objetivo de fazer frente a
empresas como a UPS e a FedEx.
Fontes:
http://www.distribuicaohoje.com/retalho/amazon-quer-fazer-entregas-nos-carros-dos-clientes/
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/tecnologias/detalhe/amazon-comeca-a-fazer-entregas-nos-porta-bagagens-dos-clientes
Etiquetas: Amazon
Sem comentários:
Enviar um comentário