sábado, 26 de maio de 2018

Campanha da NOS protagonizada por youtuber

“Quem vive na net não vive sem a net da NOS” é o mote da nova campanha produzida pela Havas Worlwide, com o youtuber Wuant que foi responsável por testar a velocidade da Internet, mostrando a importância de uma ligação de qualidade.


A campanha tem como objetivo apresentar o novo router da NOS, o “Power Router”, que é um equipamento de última geração que promete wi-fi até 10 vezes mais rápido.
A campanha poderá ser encontrada no cinema, rádio, online, nas lojas NOS, e ainda nas redes sociais.


A utilização de bloggers, youtubers e influencers para protagonizar diversas campanhas tem sido uma constante em muitas marcas.
O uso do influencer marketing pretende associar marcas a indivíduos que têm elevada audiência, como é o caso do Wuant que tem bastante influência sobre o seu target.
Assim, as marcas aproveitam-se dos seus seguidores para conseguirem ganhar notoriedade e consequentemente atingir uma grande audiência.


Fontes:
https://marketeer.pt/2018/05/25/youtuber-wuant-protagoniza-campanha-da-nos/

3 comentários:

  1. A Nos tem aproveitado para usar os chamados influencers nos suas campanhas, e a verdade é que esta estratégia tem funcionado bem, pois as pessoas lembram-se das campanhas, o que hoje em dia com tanta informação é difícil.
    Hoje em dia, os influencers como o próprio nome indica influenciam e movem muitas pessoas, conseguem persuadir o seu público, neste caso pessoas que se revêm no influencer a comprar e fazer certo tipo de coisas. As marcas aproveitam e bem para fazer o chamado ''endorsement'' e mandam coisas para os influencers mostrarem e apelarem a compra.
    Na minha opinião, estamos a viver uma ''era'' onde estes ''endorsements'' estão a tornar-se cada vez mais falsos e forçados. Por isso, acho que as marcas deveriam repensar e tentar fazer a sua promoção/publicidade de outra maneira não tão forçada.

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  2. Na minha opinião, este vídeo está muito bem conseguido. A velocidade da net, aliada à jovialidade do tom do anúncio. Creio estar muito melhor conseguido que o da MEO com o Windoh. No entanto, este youtuber acabou de se mudar para os EUA, creio que lá não vai usar NOS... Este tipo de pessoas tem uma exposição muito grande e acho que a NOS ao se aliar a um youtuber com este tipo de visibilidade( 3 milhões de subscritores... respect!) mas que vai para os States... e não vai poder usar a net deles, net essa que ele está a promover... Não me enche totalmente as medidas.

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  3. O recurso a youtubers influentes pelas marcas não é novidade. Estas pretendem aproveitar a proximidade entre influenciador e os fãs para se aproximar também do consumidor e criar engagement. Desta forma, «com estas novas formas de comunicação que são as redes sociais, os e-influencers assumem um papel muito forte na decisão de compra dos seus seguidores, com os consumidores a consultarem estes canais na hora de decidirem sobre um produto ou serviço, intensificando as suas escolhas ou como forma de obterem resposta e ajuda para questões mais específicas, efetuando descobertas de novos produtos e, por fim, executando a compra em si.».

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