O Continente foi das primeiras cadeias de supermercado portuguesas a lançar um folheto interativo. Este folheto está disponível no site, na app do continente e ainda é enviado para os clientes que têm o e-mail associado ao seu cartão.
Quando os utilizadores estão a ler o folheto numa destas via enunciadas anteriormente, basta clicar em cima do produto que pretendem que, automaticamente vai para o seu saco das compras.
Quando terminarmos de consultar o folheto e de ter colocado tudo no nosso "carrinho de compras", podemos posteriormente adicioná-los à nossa compra online.
Esta inovação permitiu facilitar a vida quotidiana de muitas pessoas, que com apenas um click conseguem rapidamente adicionar os produtos que viram no folheto e pretendem juntar à sua compra online.
Por outro lado, esta inovação do Continente é mais uma demonstração que esta marca segue as novas tendências do mercado de modo a satisfazer cada vez mais e melhor as necessidades dos seus consumidores.
Fontes:
https://www.continente.pt/pt-pt/public/Pages/Folhetos-Continente.aspx
http://folhetos.continente.pt/20181/5/ar-livre-jv54/
É verdade, o Continente relativamente à sua concorrência está bastante atualizado e sempre a tentar adaptar as suas estratégias às necessidades dos consumidores.
ResponderEliminarContudo, as compras de supermercado via online ainda não estão muito enraizadas em Portugal e de acordo com o Observatório Shopper Experience elaborado pela in-Store Media, apenas 9% dos portugueses faz compras de supermercado online, sendo os principais argumentos referidos para a tomada de decisão de compra: receber todos os produtos em bom estado (89%), encontrar na loja online as mesmas promoções que na loja física (86%) e o website ser fácil e intuitivo (86%). Desta forma, com a nova iniciativa do continente realmente facilita o website e o processo de compra e permite que os consumidores adicionem ao “carrinho de compra” os produtos com as promoções do folheto.
Para além disso, ainda valorizam o facto de receber os produtos pontualmente (84%) e com data de validade alargada (84%).
Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/economia/apenas-9-dos-portugueses-faz-compras-de-supermercado-online/
Essa iniciativa do Continente, mostra uma estratégia bem disruptiva no mercado de supermercados Português. Levando em consideração a quantidade de folhetos que são distribuídos diariamente por diversas redes supermercados e retalho. Conforme os dados apresentados pela Marta, essa nova forma de fazer compras não está presente no cotidiano dos Portugueses, já que apenas 9% o fazem. Por isso fica o meu questionamento, será que vale a pena o Continente trazer para a realidade digital, o folheto, um item tão comum para os consumidores que frequentam as lojas ou seria melhor desenvolver novas formas para impactar e converter esses compradores?
ResponderEliminarConcordo com a Vera, a marca continente realmente é uma marca que se distingue de entre os seus concorrentes nacionais pela contínua procura e evolução na satisfação dos portugueses.
ResponderEliminarSegundo o documento distribuído pela Associação da Economia Digital (ACEPI), o valor das compras online feitas pelos portugueses foi de 1,7 mil milhões de euros em 2009, tendo aumentado para 4,6 mil milhões em 2017 e, segundo o relatório, deverá crescer para os 8,9 mil milhões até 2025. Apesar do aumento das compras online feitas em websites portugueses, 50% das compras na internet foram feitas fora de Portugal, avança o estudo.
Atualmente vivemos um momento crucial de mudança, onde empresas portuguesas têm no comércio eletrónico uma excelente oportunidade para atingirem mais facilmente um mercado de contornos incomparáveis.