quinta-feira, 31 de maio de 2018

Leva Portugal a Peito


Portugal "Ser Campeão do Mundo" é um sonho, é uma probabilidade ou é uma realidade?!
Ser campeão do mundo de futebol é efectivamente um sonho que todos os portugueses, mesmo os que pouco valorizam o futebol, têm desde sempre. Poderemos recuar aos tempos de Eusébio, que consegui colocar uma "nação" colada ao ecrã, no mundial de Inglaterra de 1966, onde Portugal fez uma extraordinária campanha, fechando o torneio no 3º lugar da classificação. Sempre que a nossa selecção se prepara para defrontar os seus adversários nestes fases finais da "copa do mundo", leva também consigo muitos de nós, sempre ansiosos e esperançosos que de será desta que seremos campeões do mundo.

Matematicamente Portugal tem probabilidade de ser campeão do mundo. A nossa probabilidade é de 1/32. Se colocarmos nesta equação toda a nossa energia e esperança, se colocarmos neste termo da equação toda a "admiração" dos outros (estrangeiros), se adicionarmos outros factores como sendo as apostas.... a nossa probabilidade de "Ser Campeão do Mundo" sobe significativamente.

É uma realidade! Este vídeo, que suporta a campanha publicitária da Galp, vem demonstrar que Portugal já é Campeão do Mundo. Todos (os portugueses) ficam indignados quando houve ou "meh", saído da boca de um Francês quando quer "qualificar" a nossa equipa de futebol. Não acreditam no que estão a ouvir, porque, para nós, a nossa selecção de futebol é forte, é talentosa, tem vontade, tem adeptos... e vão espalhando essa mesma indignação, até que o próprio estrangeiro se vê na obrigação de dizer "merveilleux".

A própria Galp já nos habituou a acompanhar estas aspirações da Selecção de Portugal, contribuindo com as suas acções publicitarias para galvanizar todos neste mesmo sonho/probabilidade/realidade. É desta energia positiva que resultam campeões, é preciso acreditar e, mais do que isso, é preciso fazer por isso.

2 comentários:

  1. Portugal irá participar pela sétima vez num campeonato do mundo. A seleção nacional tem pelo menos a obrigação de fazer melhor do que em 2014, no Brasil, em que foi eliminado na fase de grupos.
    A campanha de marketing está muito bem conseguida e mostra bem o país maravilhoso que é Portugal.

    ResponderEliminar
  2. De facto, há marcas que estão sempre na linha da frente quando se trata de apoiar a seleção nacional. É claro que, na minha opinião, este tipo de anúncios também gera simpatia pelas mesmas por parte do público português, afinal de contas acredito que o apoio à seleção nacional seja motivo de união do povo português. E, desta vez, essa união é ainda maior devido ao facto de nos apresentarmos neste mundial como campeões europeus. Esta campanha envolve-nos emocionalmente e faz-nos sentir ainda mais orgulhosos do país que temos. E da nossa seleção, claro.

    ResponderEliminar