A série é um documentário onde apresenta três vídeos com relatos de histórias de mulheres que precisaram atravessar obstáculos para se destacarem na área da tecnologia. A série tem como objetivo evidenciar a luta diária das mulheres por um mundo mais igualitário e, também, reforçar que todas as pessoas podem ir além dos limites impostos pela sociedade ou mercado de trabalho.
A divulgação da série é o segundo trabalho em conjunto com o novo posicionamento global da marca: "Do what you can´t". O primeiro trabalho realizado pela Samsung neste sentido foi a campanha "Samsung é Mais Jogo".
O novo posicionamento global da marca tem como propósito mostrar que a marca dispõe de todos os tipo de produtos e serviços necessário para auxiliar os consumidores a superar barreiras.
Fonte:
Os temas do feminismo, empoderamento feminino e questões de gênero tem sido cada vez mais abordados pelas empresas, como forma de chamar a atenção da sociedade e ao mesmo tempo "surfar na onda" dos assuntos do momento, que geram ruído nas redes sociais e também no mundo real. A Samsung mostra que está a usar a temática com bastante inteligência, ao combina-la com o recurso do storytelling para atrair a atenção de seu público-alvo, de uma forma bem interessante, por se tratar de histórias reais.
ResponderEliminar