segunda-feira, 4 de junho de 2018

Água das Pedras leva-te ao NOS Primavera Sound

A marca Água das Pedras teve um passatempo em vigor (termina hoje às 24:00H), que tinha por objectivo premiar os participantes vencedores com passes completos ou bilhetes diários duplos para o NOS Primavera Sound 2018.



A comunicação da ação ocorreu nas redes sociais, Facebook e Twitter. No entanto, para poderem participar, os candidatos tinham de ser followers da marca no Instagram. Os candidatos tinham de tirar uma fotografia com a garrafa de um dos sabores de Pedras (Limão, Frutos Vermelhos ou Maçã) num cenário inspirado nas cores do sabor que tivessem escolhido. Depois teria de publicar essa fotografia na sua conta de Instagram, legendando-a com a hashtag correspondente ao produto fotografado (#pedraslimao#pedrasfrutosvermelhos ou #pedrasmaça) e identificar @aguadaspedras.


A marca Água das Pedras é uma marca com elevada notoriedade no mercado, com mais de 140 anos de existência. Uma vez que a marca pretende um rejuvenescimento dos seus consumidores habituais, decidiu lançar uma campanha direccionada únicamente para as redes sociais - melhor meio de contactar este público. Para isso vai premiar quem gera conteúdo (User Generated Content) utilizando o produto (garrafa) e cruzando a sua actuação nas redes sociais, uma vez que comunica a acção no Facebook e Twitter, mas o participante tem de ser follower no Instagram. Com este cruzamento de redes sociais, garante à partida uma elevada taxa de sucesso, o atingimento do seu objectivo: chegar a um novo público e o aumento de followers nas redes sociais. Para a ação ter sucesso é importante que o prémio seja relevante para este tipo de público, o que acontece neste caso, uma vez que um bilhete para o NOS Primavera Sound é sempre um prémio interessante para esta faixa etária de consumidores.

Fontes: 
Página do Facebook da Marca

1 comentário:

  1. A presença nas redes sociais é de vital importância pra qualquer estratégia de marketing nos dias de hoje. A marca Água das Pedras consegue com isto uma elevada notoriedade no mercado. O negocio online faz a marca cada vez mais ser reconhecida pelo maior numero de pessoas e melhorando cada vez mais os resultados. sempre fazendo um cruzamento das redes sociais para atingir os seus objetivos com uma elevada taxa de sucesso.

    ResponderEliminar