sábado, 2 de junho de 2018

Ryanair: um caso de sucesso a custo zero

Andar de avião não tem, por hábito, ser algo muito entusiasmante. Para além das mensagens do capitão e da demonstração dos assistentes de bordo sobre as normas de segurança, pouco mais se passa durante toda a viagem.
No entanto, os passageiros de um voo da Ryanair que fazia a ligação entre Génova, em Itália, e Bournemouth, na Inglaterra, fora brindados com uma atuação personalizada e inesperada. Um hospedeiro de bordo português, Paulo Peixoto, decidiu surpreender os passageiros daquele voo e imitar um dos videoclips mais conhecidos da famosa cantora Britney Spears. Ao som da música ‘Toxic’, o membro da tripulação dançou no corredor do avião e imitou a cantora norte-americana.
O vídeo partilhado na internet rapidamente se tornou viral e chegou mesmo a fazer notícias em jornais como o The Sun e o Daily Mail. Contactado pela SIC, Paulo Peixoto explicou que apenas pretendia criar uma ligação com os passageiros e que, no final da viagem, foram vários os que elogiaram a sua performance.


Embora não se trata de uma campanha promovida pela Ryanair, a empresa acaba por sair beneficiada devido à exposição a que esta sujeita. A Ryanair está, assim, a usufruir de um caso de sucesso de marketing viral.

Fonte:
https://www.thesun.co.uk/travel/6351665/ryanair-flight-attendant-britney-spears-toxic-video-dance/
https://sol.sapo.pt/artigo/614418/hospedeiro-de-bordo-portugu-s-e-o-novo-fenomeno-na-internet-video

Sem comentários:

Enviar um comentário