Actualmente o investimento publicitário no digital está a ganhar terreno à TV e espera-se que este investimento continue a crescer na ordem dos dois dígitos. A área na qual mais se investe é a pesquisa em motores de busca. Quanto às redes sociais, a aposta é no vídeo. Este é o conteúdo que normalmente traz mais reacções por parte dos utilizadores.
Vejam esta novidade nos domínios do streaming, que, mais uma vez, tem suporte na publicidade digital.
O Youtube, da Google, lançou um novo serviço de streaming de música, o YouTube Music.
Como novidade, o serviço permite que os utilizadores procurem músicas mesmo sem saberem o nome da canção, da banda ou do artista, podem encontrar uma música através de uma breve descrição ou de uma parte da letra.
Para além do formato gratuito, O You Tube Music tem também uma modalidade premium com opções de assinaturas mensais a 9,99 e 12,99 dólares (respectivamente 8,5 e 11 euros). O YouTube Premium destina-se a competir com a Apple Music e o Spotify.
O YouTube Music foi lançado recentemente nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, México e Coreia do Sul. Prevê-se que nas próximas semanas a novidade seja estendida a outros mercados (embora Portugal continue de fora das previsões), tais como o Canadá, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Noruega, Rússia, Espanha, Suécia e Reino Unido.
A empresa de streaming sueca criada em 2008 é ainda a actual líder do mercado mundial de música com 140 milhões de utilizadores, dos quais 77 milhões subscreveram a versão premium. O Apple Music, por sua vez, ocupa uma confortável segundo lugar neste ranking com 50 milhões de utilizadores, sendo que 40 milhões pagam pelo serviço. O YouTube apresenta-se como um forte concorrente, neste mercado da música, pois, à partida, conta com mais de 1,3 mil milhões de utilizadores da sua plataforma de vídeos. Esta nova plataforma do You Tube vai permitir ouvir e descobrir novas músicas de mais de 2 milhões de artistas cadastrados.
Onde vamos parar nestes domínios do digital?!
Fonte:
https://marketeer.pt/2018/05/24/youtube-lanca-servico-de-streaming-em-nome-proprio/
Os serviços de streaming de música online cresceram muito nos últimos anos. Para além de permitiram à indústria musical chegar a "novas" regiões do mundo também ajudaram no combate à música pirateada ou grátis. No entanto, deve ser feito mais para colmatar a "lacuna de valores" entre o que as plataformas digitais faturam e o que elas pagam a artistas e investidores.
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