Os millennials estão agora a combater food waste
A tendência agora para os millennials é a utilização da aplicação OLIO, que tem conectado os vizinhos entre si e com as empresas locais, de modo que os alimentos que seriam deitados fora possam ser compartilhados e consumidos. Não se trata de alimentos fora da validade ou estragados, e sim aqueles que ainda estejam perto da data de validade e em boas condições para consumo, como vegetais e legumes, pães ou gelados. A OLIO também pode ser usada para itens domésticos não-alimentícios.
Ao todo já são em torno de 1.000 millennials que se auto-intitularam "food waste heroes" a utilizar a OLIO. Eles coletam os alimentos nos estabelecimentos, publicam na app e os usuários da aplicação que se interessarem fazem o requerimento de graça do que eles gostam, e marcam o local e a hora para buscá-los. Esse movimento tem atraído uma variedade enorme de pessoas de várias idades e de perfis diferentes. Para os millennials, trata-se de uma consciência ambiental, e, através da OLIO, eles poderão fazer uma diferença no mundo ao combater o desperdício de alimentos, além de poderem conhecer mais pessoas e se sentirem parte de uma comunidade.
A aplicação foi criada em Londres e hoje é utilizada em 32 países, e, nos últimos 2 anos, mais de meio milhão de itens já foram circulados na app. Utilizar a OLIO é super fácil. Para disponibilizar um item, basta abrir a aplicação, adicionar foto, descrição e quando e onde o item estará disponível para a sua retirada. E para acessar os itens, navegue pelas listas disponíveis, solicite o que quiser e organize a coleta por meio de mensagens privadas.
"Here at OLIO we believe that small actions can lead to big change. Collectively – one rescued cupcake, carrot or bottle of lotion at a time – we can build a more sustainable future where our most precious resources are shared, not thrown away. Join today!"
Fontes:
http://www.bbc.co.uk/news
http://olioex.com/
Que bom ver que estas iniciativas têm adesão desta geração net tantas vezes criticada pela forma como questionam tudo e como buscam o protagonismo. Esta geração demonstra que também se preocupa com os problemas que os rodeiam.
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