terça-feira, 28 de maio de 2019

Lacoste: Marca Preocupada com a Biodiversidade?

Quando o Crocodilo da Lacoste sai do lugar
Pelo segundo ano consecutivo, a Lacoste lança “Save our Species” uma coleção limitada que substitui o famoso logotipo de crocodilo por animais em vias de extinção.


A ideia é de um português, Felipe Oliveira Baptista, que trabalha como diretor criativo da marca e nasce em parceria com a União Internacional para a Conservação da Natureza (IUCN) com o objetivo de proteger a natureza e a vida selvagem.
A campanha de 2018 contava com 10 espécies representadas em polos Lacoste, desde mamíferos, répteis e aves. O número produzido de cada polo correspondia ao número de animais de cada espécie ainda existentes na vida selvagem.
Depois do sucesso da primeira campanha, este mesmo ano é lançada uma nova linha limitada que conta com 3520 polos correspondentes a 10 espécies animais. Novamente, o número de polos corresponde ao número de animais restantes na natureza. Desta vez cada uma das lojas Lacoste espalhadas pelo mundo, tornou-se representante de uma espécie e como tal publicita o polo referente.
Todos os lucros de venda revertem para a IUCN de forma a continuar o seu trabalho de preservação de espécies ameaçadas.
A campanha arrecadou já vários prémios e permitiu à Lacoste associar os seus objetivos comerciais com uma iniciativa de apoio ambiental garantindo alcançar novos públicos. Ao mesmo tempo ajuda a direcionar novos financiamentos para este tipo de ações.

A responsabilidade social da marca torna-se visível através desta campanha com um storytelling simples mas marcante. Talvez mais marcas devessem agir neste sentido e conectar-se com os interesses ambientais, não acham?

Fontes:
https://www.lacoste.com/us/saveourspecies.html
https://www.saveourspecies.org/our-work/lacoste-x-iucn-sos
http://www.itmeansgoldensection.com/lacoste-save-our-species
https://sicmulher.pt/estilo/2019-05-25-Lacoste-substitui-crocodilo-por-animais-em-vias-de-extincao-1?fbclid=IwAR0c9HJr8qJ7rtcKVPP0H5Pl4ihkK1YaTFj-snFJZ4gzz5f-qIapTZofeKc

1 comentário:

  1. Acho que a Lacoste se diferencia exatamente com estas ideias inovadores e fora da caixa. Sem dúvida que um dos principais focos das marcas hoje em dia deve ser a associação das suas campanhas e ações a temas atuais e reais da sociedade. O facto da Lacoste ter estas ideias relacionadas com a sustentabilidade ambiental sensibiliza as pessoas para um assunto que deve ser da preocupação de todos.

    ResponderEliminar