Pelo segundo ano consecutivo, a Lacoste lança “Save our Species” uma coleção limitada que substitui o famoso logotipo de crocodilo por animais em vias de extinção.
A campanha de 2018 contava com 10 espécies representadas em polos Lacoste, desde mamíferos, répteis e aves. O número produzido de cada polo correspondia ao número de animais de cada espécie ainda existentes na vida selvagem.
Todos os lucros de venda revertem para a IUCN de forma a continuar o seu trabalho de preservação de espécies ameaçadas.
A responsabilidade social da marca torna-se visível através desta campanha com um storytelling simples mas marcante. Talvez mais marcas devessem agir neste sentido e conectar-se com os interesses ambientais, não acham?
Fontes:
https://www.lacoste.com/us/saveourspecies.html
https://www.saveourspecies.org/our-work/lacoste-x-iucn-sos
http://www.itmeansgoldensection.com/lacoste-save-our-species
https://sicmulher.pt/estilo/2019-05-25-Lacoste-substitui-crocodilo-por-animais-em-vias-de-extincao-1?fbclid=IwAR0c9HJr8qJ7rtcKVPP0H5Pl4ihkK1YaTFj-snFJZ4gzz5f-qIapTZofeKc
Acho que a Lacoste se diferencia exatamente com estas ideias inovadores e fora da caixa. Sem dúvida que um dos principais focos das marcas hoje em dia deve ser a associação das suas campanhas e ações a temas atuais e reais da sociedade. O facto da Lacoste ter estas ideias relacionadas com a sustentabilidade ambiental sensibiliza as pessoas para um assunto que deve ser da preocupação de todos.
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