quarta-feira, 11 de março de 2020

À originalidade

O Grupo Super é uma marca conhecida pelas suas diversas bebidas, mas sobretudo, pela cerveja Super Bock. No entanto, a publicidade a este grande produto é algo que tem criado bastante alarido positivo nas suas redes sociais, especialmente, na sua página de Facebook.
Através de publicações simples conseguem "tocar" os seus seguidores/clientes deixando-os mais próximos da marca. Um dos lemas adotados pela marca é "Leva a amizade a sério", cujo objetivo é desafiar as pessoas a reunirem-se frequentemente com os amigos e festejar, deixando indiretamente a deixa para o consumo da bebida. Podemos assim ver as várias publicações temáticas feitas na página de Facebook e os inúmeros comentários nas mesmas. Contudo, a marca procura interagir e responde a alguns comentários de forma personalizada, entrando muitas vezes na onda humorística.
Para além deste segmento, a marca acompanha também as festividades fazendo questão de deixar registo sobre as mesmas. Desde a Páscoa, férias de verão, festivais de música e o Natal, são alguns dos exemplos. Na imagem abaixo podemos ver algumas das publicações na época natalícia.
No entanto, a marca procura estar bastante ativa e a par das situações da atualidade, uma vez que é necessário criar uma consistência nas redes sociais para que a marca permaneça sempre nas "bocas". Aproveitar o buzz que certas polémicas ou acontecimentos provocam é um meio, e muitas vezes a marca aproveita para "se mostrar" e passar uma mensagem.
Na imagem acima vemos referências subtis aos casos de quarentena devido ao coronavírus, ao dia da mulher e à greve dos transportes de combustíveis, respetivamente.

És fã?
https://www.facebook.com/SuperBock/?id=1486295474922168&epa=SEARCH_BOX&brand_redir=1486295474922168

4 comentários:

  1. Olá, Rita!
    Excelente tema para abordar! Apesar de não ser fã de cerveja, especificamente, sou fã da super Bock como rede social. São uma marca que procura destacar-se mantendo presença assídua no mundo digital e conseguem sempre fazê-lo de forma diferente! Confesso até que costumo enviar algumas das publicações que eles postam para grupos de amigos de forma a animar a malta!

    ResponderEliminar
  2. Sempre me surpreendi com o marketing da Super Bock,é admirável a sua capacidade de interligar a marca com os temas do nosso dia a dia, bem como captar a relevância para alguns desses mesmo assuntos. Gostei muito da forma como tu o abordaste esses fatores

    ResponderEliminar
  3. Sem dúvida alguma esta é uma das marcas que mais aposta em webmarketing e que mais obtém sucesso. Devido a essa forma de associar os acontecimentos reais, nos momentos certos e de uma forma humorística conseguem captar a atenção dos seus seguidores.
    Sempre admirei muito este trabalho feito pela Super Bock, como tal adorei o artigo.

    ResponderEliminar
  4. Olá, Rita!
    A SuperBock é, de facto, uma marca com ideais muito joviais e descontraídos, que se reflete não só como marca empregadora (procuram colaboradores descontraídos e divertidos, que gostem de um bom serão com amigos) mas também no seu marketing digital, em que todos se conseguem rir e identificar um bocadinho com a marca e os respetivos posts.
    Ótima escolha de tema!

    ResponderEliminar