Num mercado em mudança, com consumidores mais exigentes e em busca da maior conveniência, as vendas no canal online continuam a somar taxas de crescimento elevadas e a atrair novos players.
O Dott tem a ambição de se tornar a referência nas vendas online. “É um projeto de Portugal para portugueses”, afirmou Isabel Luna, Head of Marketing do Dott, durante a apresentação que fez do projeto na Social Media Hackathon, organizada pela plataforma de gestão de redes sociais Swonkie, em junho.
Já a Salsa percebeu, desde cedo, a importância que o canal online poderia ter para o negócio. “A Salsa está presente em 35 mercados e isso foi muito possível pela loja online”, afirmou Rita Calheiros, diretora de Marketing da Salsa, na apresentação que a marca faz na Social Media Hackathon. “Aqui começa o nosso desafio do digital”, referiu, acrescentando que a IVN - a empresa que detém a Salsa, juntamente com a Sonae Fashion & Retail -, além do website e das redes sociais, “fez uma grande aposta em digitalizar a empresa como um todo, quer a nível de processos, quer a nível da parte de comunicação digital”.
Olá Mafalda!
ResponderEliminarAcho uma excelente iniciativa da Sonae com os CTT! Realmente o ecommerce está em alta e acredito que seja uma tendência que vá aumentar cada vez mais, pelo conforto que proporciona e o acesso a milhares de produtos à distância de um toque (sem ter que visitar 10 lojas diferentes).
Também sei que é uma inicitiva em que a Sonae depositiva muita "esperança" e realmente espero que seja um sucesso, embora não acredite que vá tomar as porporções da Amazon.