Associar a marca a uma pessoa querida e admirada pelo público cria a sensação de proximidade e confiança, atraindo o consumidor de forma mais orgânica e menos intrusiva.
Os resultados que a marca pretende alcançar com esta estratégia de marketing passam por expandir o alcance da marca, criar buzz numa campanha, de modo a aumentar e estimular a expectativa, aumentar o valor agregado à marca por associação a uma personalidade influente no meio, gerar credibilidade e confiança entre clientes já estabelecida entre o influencer e o seu público, captar novos clientes através de recomendação (word-of-mouth) e fidelizar os atuais e, por fim, fornecer conteúdos personalizados para a audiência certa.
Em 2019, os influenciadores portugueses com mais notoriedade foram a cantora e atriz Mia Rose, a blogger A Pipoca Mais Doce e a youtuber Bumba Na Fofinha.
Fontes:
https://www.dinheirovivo.pt/marketing-pub/galeria/e-os-principais-influenciadores-em-portugal-sao/
https://www.crivosoft.pt/blog-pt/uso-de-influencers-no-marketing-digital/
http://comteudo.webtexto.pt/digital-influencers-estrategias-marketing-digital/
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