O Diretor Geral da Worten de Espanha e Portugal, José Vieira, confirma que a empresa registou um aumento das vendas online em certas categorias em detrimento de outras, o que ajudou, segundo ele, a cumprir os prazos de entrega de encomendas. Por exemplo, nas semanas que antecederam o inicio da telescola, as vendas de computadores, impressoras e material de rede, foram artigos muito procurados e alguns chegaram mesmo a esgotar. Outra característica que tem surgido são as novas formas de abordar os clientes através do comércio eletrónico. As empresas tiveram de readaptar o seu negócio e a comunicação com o cliente, pelo que foi essencial a existência do digital, do comércio eletrónico, das redes sociais, da informação online, pois sem estes mesmos, os consumidores ficariam isolados do mundo da compra e sem oportunidade de escolha. José Vieira, diretor da Worten, acredita que "a capacidade de ser mais pessoal e humano" terá um grande impacto. Por exemplo, a Worten Espanha está a incorporar nas suas entregas uma nota manuscrita do diretor da loja ou do gestor do armazém, com mensagens como "tudo vai correr bem" ou "ânimo"; uma iniciativa que está a ser muito bem recebida nas redes sociais.
Estas notas incorporadas nas encomendas refletem uma readaptação da comunicação com o cliente. É um cuidado que as empresas têm vindo a ter, para acarinhar os seus clientes, torna-los mais próximos e com vontade de comprar mais.
Fonte: http://www.pt.cision.com/CP2013/ClippingDetails.aspx?id=9c748105-0d8f-4b3c-beeb-24d40eaeabdf&userid=65878c56-cf98-45bb-93ef-b5a7a971310b&inditex=1
Olá Mafalda! Muito interessante esta abordagem da Worten, que na sua atividade de comércio eletrónico combina conveniência com um toque pessoal. Muito alinhado com o último post que publiquei: o high tech não precisa de ser absolutamente low touch!
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