domingo, 28 de fevereiro de 2021

Roupa e calçado com a marca Lidl chegam a Portugal

Os supermercados Lidl em Portugal surpreenderam e, a partir do dia 30 de novembro, começaram a vender uma nova e única linha de roupa e calçado da marca. Essa linha já tinha sido lançada em julho noutros países como: Alemanha, Finlândia, Holanda e Bélgica, tendo sido um sucesso em todos eles. 

A coleção Lidl Fan é composta por t-shirts, chinelos, meias e ténis, todos eles a preços acessíveis. Em três dias, o Lidl vendeu mais de metade da coleção, que rapidamente esgotou. Dezenas de memes e centenas de publicações inundaram a Internet e estes itens passaram a ser muito procurados. As publicações do Lidl nas suas redes sociais sobre esta nova linha tiveram um engagement acima da média, em comparação com outras publicações. Atualmente, estes artigos estão à venda em plataformas como o OLX por valores absurdos.

O que muita gente não sabe é que tudo isto começou com uma brincadeira, que a marca usou para manter a dinâmica das suas redes. Assim, consideraram que o Dia das Mentiras seria o pretexto ideal para pregar uma partida aos clientes. O departamento de marketing inspirou-se na Logomania, que levou marcas de luxo a usarem em demasia os seus logótipos nas coleções, e decidiu criar um par de sapatilhas com as suas cores: branco, amarelo, vermelho e azul. 

Obviamente que se gerou uma onde de comentários e reações positivas nas redes, como o departamento de marketing imaginou: a cadeia tornou-se também num símbolo de moda.

Deixo aqui dois exemplos de artigos desta coleção:



Fonte 1
Fonte 2

1 comentário:

  1. Olá Sara,

    o Lidl por si só acho que consegue chamar à atenção pelas mais diversas formas, e esta última foi, sem dúvida algo interessante.

    Conseguiram captar a atenção do consumidor, gerar polémica e passar a mensagem que eles pretendiam, que também é possível comprar no supermercado uma linha moderna (dado que os produtos são idênticos às restantes marcas) a preços low-cost.

    Assim como eles dizem várias vezes: " ninguém nos vende como os nossos clientes" e esta foi só mais uma prova disso mesmo.

    Obrigada pela partilha, Sara! :)

    ResponderEliminar