Os sites onde se pode comprar e vender criptomoedas multiplicaram-se nos últimos tempos, mas o seu sucesso continua a depender do seu uso nos negócios do dia a dia.
A euforia em torno da Bitcoin tem feito grandes empresas
aceitarem as criptomoedas como forma legítima de pagamento. Um exemplo disso é
a Tesla, cujo líder Elon Musk tem comentado frequentemente o potencial de
valorização de algumas criptomoedas, fazendo promessas de que a Tesla iria
começar a aceitar bitcoin como forma de pagamento, na compra de qualquer modelo
automóvel. Outros exemplos disso são as gigantes dos pagamentos, como a Paypal
e a Mastercard, que se juntaram à tendência, e o mercado de fast food,
na Venezuela, com o Burger King a aceitar já pagamentos também em criptomoeda.
Do ponto de vista do marketing e publicidade, esta
iniciativa pode ser considerada como uma oportunidade para conferir prestígio a
uma empresa ou marca, assim como uma forma de captar a atenção de um grande
grupo de consumidores, sejam investidores ou não. Mas se, por um lado, as
criptomoedas podem ajudar a atrair novos consumidores, por outro, acarretam riscos
que as outras formas de pagamento tradicionais não trazem, uma vez que o valor das
criptomoedas pode variar totalmente no espaço de poucas horas.
Apesar dos riscos, o valor percebido pelos consumidores ainda
pode fazer a diferença e, neste sentido, é importante que as empresas de
marketing e publicidade comecem a trabalhar em estratégias e soluções que
incluam a moeda digital como forma de pagamento no curto prazo, adaptando-se assim
às novas necessidades dos consumidores e destacando-se dos demais concorrentes.
Sem comentários:
Enviar um comentário