domingo, 6 de junho de 2021

A Gamification da Fidelidade - Multicare Vitality

No dia 30 de outubro de 2020, a Fidelidade lançou um programa de recompensas para os clientes dos seguros de saúde e de vida da Multicare, denominado de Multicare Vitality. 


Segundo CEO da Fidelidade, o objetivo do programa é mudar "o paradigma dos seguros de saúde" promovendo a saúde e o bem-estar, através da prevenção e redução doa fatores de risco no desenvolvimento de doenças. Desta forma, a Fidelidade pretende incentivar os seus clientes a adotarem hábitos de vida saudáveis e comportamentos positivos que promovam uma melhor qualidade de vida a médio e longo prazo. Para além disso, os seus utilizadores, caso adotem um estilo de vida saudável, serão recompensados, se cumprirem as metas semanais, com FidCoins que podem ser trocadas em vouchers na Loja Fidelidade, que conta com marcas como Pingo Doce, Decathlon, Celeiro e Cinemas NOS.

Na app Multicare Vitality, os clientes efetuam o seu registo. Através da utilização de um smartwatch ou smartphone aceitam os desafios semanais, cumprem os objetivos, preenchem as avaliações e os indicadores de saúde e aumentam o seu status no programa, que vai de Bronze a Platina.


Posto isto, salienta-se que estamos perante um exemplo de Gamification, uma vez que o Multicare Vitality incorpora um sistema de metas e objetivos a cumprir que resultam em bónus, prémios e descontos nas marcas anteriormente mencionadas. Para além disso, se atingirem um determinado status poderão ser beneficiários de um bónus no prémio de seguro entre 5 a 15%.

Vocês aceitam o desafio de ganhar uma vida mais saudável?

Fonte 1 | Fonte 2 

Sem comentários:

Enviar um comentário