A Ikea reforçou a sua reputação de estar atenta quando se trata de marketing reativo ao promover uma nova linha de garrafas de água reutilizáveis batizada de ‘Cristiano’.
Claramente rotulada como sendo "apenas para água", a modesta linha de produtos é uma referência clara à famosa aversão do jogador de futebol português à Coca-Cola.
Este momento custou à Coca-cola 4 mil milhões de euros após este incidente.
Sem nunca perder a oportunidade de capitalizar uma situação viral, a equipa de marketing reativa da Ikea foi rápida, aproveitando esta situação para promover as suas garrafas de vidro no Instagram com a mensagem ‘Beba água de forma sustentável’.
Atingindo uma grande atenção do público, a promoção refrescante caiu bem, provando mais uma vez que o retalhista sueco pode transformar qualquer incidente viral ou meme da internet a seu favor.
Sucessos anteriores incluem uma campanha humorística 'Get the Look' para quem deseja recriar a aparência agachada de Bernie Sanders comprando uma cadeira dobrável e luvas de forno semelhantes às modeladas pelo ex-candidato à presidência na posse do presidente dos EUA Joe Biden .
O sucesso de marketing reativo da Ikea veio com um anúncio de Game of Thrones, que revelou como alguns de seus tapetes foram usados como adereços durante a conclusão culminante do programa de sucesso, quando o interesse estava no auge.
Olá Edgar! Mas que atento...muito bem! Gosto de ver o blogue atualizado com os últimos "casos digitais" que vão aparecendo :) muito boa e oportuna esta reação da IKEA, a juntar a outros episódios incluídos na coleção do blogue...obrigada pela partilha! :)
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