No próximo dia 7 de Maio chega às lojas Aldi a primeira coleção de roupa com identidade da marca. A coleção chama-se Aldi Original e é composta por 12 peças exclusivas que caracterizam o retalhista através das suas cores: azul, branco, vermelho e preto. Com influências retro e silhuetas descontraídas, inclui t-shirts, calças desportivas, sweatshirts e chapéus com o logótipo da marca. Para além disso, as peças têm por base o princípio de que a roupa não tem género e por isso, a coleção é lançada como sendo unissexo.
Esta nova campanha tem como objetivo explorar diferentes categorias e apresentar novas linhas de produto ao consumidor, assim, com este projeto a Aldi acaba por usar os seus clientes como embaixadores e defensores da marca no seu dia-a-dia através do seu vestuário. Além disso, são os funcionários das lojas que dão a cara ao lançamento da coleção, de forma a tornar a marca mais próxima do consumidor.
Porém, enquanto não temos acesso às peças em qualquer loja de norte a sul do país, estas já se encontram disponíveis no site da marca, para que os clientes possam preparar a lista de todos os artigos Aldi Original.
Contudo, a Aldi não é o primeiro retalhista com a mesma ideia, no final do ano de 2020, o Lidl também trouxe para Portugal a sua marca de vestuário e calçado com logótipo que foi um sucesso inexplicável. Para além de ter esgotado por todo o país em pouco tempo, foi um fenómeno nas redes sociais e alguns artigos até chegaram a estar à venda em plataformas como o OLX a preços absurdos.
Deste modo podemos concluir que com esta nova aposta, o Aldi espera ter os mesmos, ou até melhores resultados, que o concorrente. No entanto, será que vai acontecer?
Fontes:
https://www.aldi.pt/produtos/aldi-original.html
https://folhetos.aldi.pt/2022/s18-quarta-45-a-terca-105/?page=28
https://marketeer.sapo.pt/aldi-lanca-coleccao-de-roupa-inspirada-no-seu-logo/?photo=1
Obrigada pela partilha Catarina! Não sabia disto, mas espero que não esgote porque acho imensa piada ter produtos com a marca dos lugares que realmente as pessoas mais visitam e compram. Tudo bem que passamos a vida a consumir produtos em grupos como a Inditex, mas é no Lild que passamos mais tempo às compras, devemos defender verdadeiramente esses locais 😂
ResponderEliminarOlá Catarina! Obrigada pela tua partilha. De facto as marcas têm vindo a apostar em campanhas cujo efeito se reflita num interesse acrescido do consumidor e o leve a sentir o desejo de espalhar a palavra. Tive em especial atenção a comunidade do Twitter, que acabou por implementar esse "burburinho", ou mais técnicamente, o buzz marketing, associado do lançamento das novas peças do ALDI, levando a que a marca beneficiasse do User Content Generator, elevando o engagement, a custo nulo, ainda que esta divulgação possa ter sido associada à comparação com Lidl.
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