terça-feira, 31 de maio de 2022

McDonald’s reinterpreta o seu jingle icónico pela primeira vez para o jubileu da Rainha de Inglaterra

 


Para marcar o Jubileu de Platina da Rainha de Inglaterra, a marca McDonald's reinterpreta pela primeira vez na sua história, o seu mítico jingle que todos conhecemos dos seus anúncios publicitários, tornando este momento tão importante na vida de todos os britânicos, um momento de marketing emocional da marca. O McDonald's apresenta assim uma campanha multicanal, através de um vídeo lançado nas redes sociais e nos media, mas também com ofertas limitadas nas suas lojas físicas.

O marketing emocional baseia-se em criar uma ligação emocional com uma empresa, uma marca ou um produto que a destaca dos restantes, criando uma ligação de fidelidade.

A marca convidou para o efeito, a Royal Philharmonic Orchestra, que gravou o jingle "Five Note Sting". Esta orquestra é considerada a "orquestra nacional britânica", que não hesitou em fazer parte desta iniciativa. 

Esta reinterpretação será transmitida no final de todos os anúncios da McDonald’s durante o decorrer das celebrações do Jubileu. O novo slogan e jingle serão transmitidos em canais de televisão e locais ao ar livre durante o fim de semana do Jubileu.  O “pa ra pa pa pa” que identifica a marca faz-se ainda acompanhar do slogan “one’s lovin’ it” em outdoors espalhados pelo Reino Unido.


«O país inteiro está à espera de se juntar para celebrar e estou muito entusiasmada por nos podermos juntar à festa, de forma muito própria. Estamos encantados por trazer diversão e um enorme valor aos nossos consumidores ao mesmo tempo que fazemos parte desta celebração nacional, brincando com o nosso próprio branding», diz, citada pelo site Famous Campaigns, Louise Page, head of Consumer Communications and Partnerships na McDonald’s do Reino Unido e Irlanda.

Mas a marca não fica só por aqui. Para tornar toda esta comemoração ainda mais real, a marca lança uma edição limitada (70 peças, segundo a marca) de uma versão em louça de um copo, um pacote de batatas fritas e uma caixa de hamburguers. Toda esta edição será cunhada com o carimbo do Jubileu, tornando todo esta campanha ainda mais especial.

Fontes:
https://www.publico.pt/2022/01/12/impar/opiniao/sera-marketing-emocional-estrategia-util-ajudar-mudar-comportamentos-alimentares-1991331
https://www.clubedecriacao.com.br/ultimas/ones-lovin-it/
https://www.creativebrief.com/bite/ones-lovin-it

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