segunda-feira, 22 de maio de 2023

Starbucks integra o Polygon para oferecer um programa de fidelidade baseado em NFT

Starbucks, a renomada cadeia global de café, está fazendo ondas no cenário do programa de fidelidade ao adotar a tecnologia blockchain (permite o armazenamento e compartilhamento seguro de informações em redes de computadores). Num movimento inovador, a Starbucks fez uma parceria com a Polygon, uma solução líder de Ethereum, para lançar um programa de fidelidade baseado em NFT.



A integração da infraestrutura de blockchain da Polygon permite que a Starbucks ofereça aos seus clientes ativos digitais exclusivos na forma de tokens não reutilizáveis (NFTs) como parte de suas recompensas de fidelidade.

Com este novo programa de fidelização, os clientes da Starbucks terão a oportunidade de ganhar e coleccionar NFTs temáticos da Starbucks à medida que fazem compras e se envolvem com a marca. Estes colecionáveis digitais podem ir desde obras de arte exclusivas e canecas virtuais de edição limitada a experiências em lojas virtuais e até acesso a eventos especiais.

A utilização de NFTs no programa de fidelização introduz um entusiasmo para os clientes da Starbucks. Acrescenta um elemento de raridade e singularidade às recompensas, criando um sentimento de exclusividade.

A integração com o Polygon traz eficiência de custos para o programa de fidelidade da Starbucks. Ao aproveitar a solução da Polygon, a Starbucks pode reduzir significativamente os custos de transação e melhorar a velocidade de e transferência de NFTs, tornando o programa mais acessível e fácil de usar.

O investimento da Starbucks em programas de fidelidade baseados em NFT destaca o compromisso da empresa com a inovação e a preocupação em estar a par das tendências tecnológicas. Ao abraçar o blockchain e os NFTs, a Starbucks é capaz de cativar sua base de clientes, particularmente o público experiente em tecnologia e com mentalidade criptográfica, enquanto aprimora a experiência geral do programa de fidelidade.

À medida que outras empresas observam esta abordagem inovadora, a Starbucks pode abrir caminho para uma maior exploração e adoção de programas de fidelidade baseados em blockchain em vários setores.

 


E vocês, o que acham desta iniciativa?


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