Crescimento da Marca
Clint percebeu a importância da exclusividade para os consumidores. Assim, decidiu criar um website simples e privado, sendo necessário uma password para aceder ao mesmo. Isto cria uma ideia de comunidade para os consumidores, ajudando a estabelecer uma relação próxima com a marca. A Corteiz, ao contrário de outras marcas que se apoiam em estratégias de marketing mais tradicionais, construiu o seu caminho para o sucesso através de estratégias de "Guerrilla Marketing" em conjunção com as redes sociais da marca (Instagram, X, Tiktok).Uma das coleções mais famosas da marca "Da Great Bolo Exchange" está associada a uma campanha de marketing curiosa. A partir da conta do X, os clientes da Corteiz foram convidados a trocar qualquer casaco de determinadas marcas conceituadas (ex:The North Face, Arc’teryx, Stussy, Moncler, Supreme, etc...) por um "Bolo puffer jacket" (Casaco da Corteiz). Todos os casacos angariados, avaliados num total de 18 000€, foram doados a uma instituição de caridade, responsável por disponibilizar refeições para os sem-abrigo.
Acham que a Corteiz apenas conseguiu promover a sua marca ou também descredibilizou as suas concorrentes?
Desta vez, através do Instagram, a Corteiz anunciou que iria abrir uma barraca de mercado onde venderia várias calças cargo por apenas 99 cêntimos, nem mais nem menos, não sendo dado qualquer troco no caso de não ser paga a quantia certa. Como seria esperado, a barraca abanou: cerca de 2000 pessoas apareceram na tentativa de adquirir um par de calças, sobrando apenas o sucesso desta campanha.
Reconhecem este artista a quem Clint ofereceu recentemente um par de Corteiz Air Max 95S?
Já conheciam a Corteiz? O que acharam das estratégias de marketing aplicadas?
Fontes:
Desta vez, através do Instagram, a Corteiz anunciou que iria abrir uma barraca de mercado onde venderia várias calças cargo por apenas 99 cêntimos, nem mais nem menos, não sendo dado qualquer troco no caso de não ser paga a quantia certa. Como seria esperado, a barraca abanou: cerca de 2000 pessoas apareceram na tentativa de adquirir um par de calças, sobrando apenas o sucesso desta campanha.
Esta malta do StreetWear está aos poucos a mudar as regras do jogo no mundo da moda. Se a Nike reconhece é porque estão num ótimo caminho. Não conhecia o termo "Guerrilla Marketing", muito bom.
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