Mau tempo deixa loja do IKEA sem ‘A’ em Loures. A marca sueca aproveitou o acontecimento desta madrugada para brincar com a situação, nomeadamente através da eterna dúvida sobre como se pronuncia o seu nome através de uma publicação na rede social Instagram.
Esta quinta-feira, nem uma hipótese, nem a outra, já que o "vento da madrugada levantou as dúvidas" com este acontecimento. A brincadeira por parte da gigante do mobiliário foi vista com agrado por parte dos utilizadores que aplaudem a iniciativa:
Ao aproveitar um evento inesperado, a marca não só demonstrou agilidade e sentido de humor, mas também estimulou o envolvimento do público ao convidá-lo a participar numa discussão comum sobre a pronúncia de 'IKEA'.
Este tipo de conteúdo é eficaz porque humaniza a marca e a aproxima dos consumidores, incentivando interações que aumentam a visibilidade e reforçam a identidade da mesma. Além disso, ao abordar uma dúvida frequente de forma descontraída, IKEA reforça a sua presença digital e mantém-se relevante nas conversas quotidianas dos portugueses. Fica a questão: IKEÁ ou IKEIA?
Fontes
A tempestade Martinho desafiou o IKEA, mas é notável como responderam rapidamente e criaram uma oportunidade de mostrar que o marketing pode realmente apagar fogos. E sim, para mim, é Ikeia 😂
ResponderEliminarOlá João, muito bom post! Definitivamente o IKEA é uma empresa muito inteligente no marketing que faz, conseguindo aproveitar uma situação séria e delicada- até para o IKEA, que ficou com estragos na sua fachada em Loures- e transformando-a num momento leve de brincadeira onde as pessoas “discutem” as formas como dizem o nome da marca. Este caso mostra-nos como as marcas e empresas devem estar muito atentas ao que lhes rodeia, uma vez que as oportunidades para fazer marketing estão em todos os lugares. Já em Janeiro do ano passado, o IKEA lançou uma campanha publicitária em torno da Operação Influencer. A empresa tinha uma estante “boa para guardar livros” ou, em alternativa, “75.800€”, uma referência direta à quantia em dinheiro vivo encontrada no gabinete de Vítor Escária. Além disso, nas ruas foram feitas campanhas referentes a questões políticas como: “Puxamos o tapete à inflação” (promovendo um tapete); “A nossa geringonça contra o frio” (promovendo uma manta); “Para se aquecerem sozinhos ou coligados” (promovendo edredões). As oportunidades eram imensas e o IKEA aproveitou-as todas, mostrando a sua destreza e inteligência no marketing da empresa. Falando de coisas mais importantes: IKÊ, é IKEÁ ou IKEIA? Para mim, é IKEÁ😂
ResponderEliminarOlá Ana, bem recordados esses momentos, comentário top. "IKEÁ" sempre em cima do acontecimento 😂
Eliminar