Bem como fâ de futebol que sou, não deixo de saudar muitas das iniciativas que são levadas a cabo pelas marcas. Refiro-me a uma das iniciativas da Macdonald’s. A primeira questão que coloco é onde é que os Hamburgers se misturam com o futebol?Pois é, não fará muito sentido mas o que é certo é que nas imediações de qualquer estádio de futebol temos um restaurante Macdonald’s . Se pensarmos no exemplo do Mac do Dragão chega-se rapidamente à conclusão que futebol e hamburgers são uma combinação “explosiva”, dado que em dia de jogos está sempre para lá de cheio.
Como patrocionador oficial do Campeonato de Mundo a Macdonald’s deu o seu nome a um dos concursos presentes no site da da fifa (http://www.fifa.com/) de seu nome Fantasy da Copa do Mundo FiFA/McDonald’s .
Basicamente neste espaço competimos contra outros usuários seleccionando um onze inicial , será atribuída uma pontuação no final da rodada. Este programa para além das habituais recompensas monetárias para os vencedores promove a interectividade e uma enorme competitividade entre os usuários através da criação de ligas jogadas entre amigos e desconhecidos . Neste momento este concurso conta com cerca de um milhão de participantes .
Com uma simples apoio a um jogo e com pouco investimento a Macdonald’s consegue num abrir e fechar de olhos concentrar a atenção de um conjunto de fâs em torno da marca , passando uma mensagem clara, promovendo uma associação entre o futebol e o consumo de produtos Macdonald’s.
Sem comentários:
Enviar um comentário