terça-feira, 5 de abril de 2011

Obama prepara campanha para 2012


A vasta e multidisciplinar equipa do Obama começou a preparar a campanha de 2012. As usuais conferências de imprensa foram substituídas por um comunicado via e-mail enviado pelo próprio Barack Obama e pela publicação de um vídeo de início de campanha na sua página pessoal.


Obama volta a investir na internet como principal meio de campanha. Pretende demonstrar que não é necessário investir em anúncios na TV de custo elevado e volta a definir o seu modelo de campanha com um focus na proximidade às pessoas e no word-of-mouth. Obama afirma que a campanha "será mais focada e inovadora do que qualquer outra que tenhamos feito antes".

2 comentários:

  1. Tendo em conta que a anterior campanha de Barack Obama foi o tema da nossa ultima aula de 1 de Abril e que o anúncio da recandidatura e início de nova campanha foi feito na segunda dia 4, só me ocorre um comentário...será que eles lá nos EUA também adivinham? :)

    ResponderEliminar
  2. Eu acho que o Obama anda a assistir às nossas aulas, mas parece que aprendeu bem a lição =)

    É sem dúvida uma estratégia de sucesso, ele ligou múltiplos canais e originou uma campanha sem precedentes. A baixo custo e usando as networks pessoais dos seus seguidores.

    Só resta saber, será que vai ser tão bem sucedido como da última vez?

    ResponderEliminar