A Tissot tem um serviço online que permite "experienciar" e explorar alguns dos seus modelos, de uma forma interactiva...
Depois de experimentar esta aplicação, o utilizador tem a possibilidade de tirar uma foto da experiência e enviá-la para onde quiser, via bluetooth ou email. Quem sabe, partilhar a experiência no facebook para pedir opinião aos amigos!
Na minha opinião, esta é uma excelente forma de a Tissot interagir com os – possíveis – clientes, ao deixar que eles experimentem vários produtos até encontrar aquele que se identifica com eles.
Vejam e experimentem através do site: http://www.tissot.ch/reality/
A realidade aumentada é o grande fenómeno do marketing digital. Será isto um hype ou será uma nova tecnologia que vai servir de base às campanhas do futuro?
ResponderEliminarNo âmbito da estreia do filme de animação "Rio", a Nestlé traz para as embalagens dos cereais matinais um inédito jogo de realidade aumentada:
http://www.nestle-rio.com/pt/
Já a USPS decidiu utilizar a realidade aumentada para algo mais útil:
https://www.prioritymail.com/simulator.asp
"It Fits It Ships"
Esta tecnologia pode servir para uma diversidade de interacções entre a marca e o utilizador, desde o simples demonstrar de um produto novo até à criação de passatempos.
Pessoalmente acredito que esta tecnologia vai fazer parte do nosso futuro; digo isto pois ainda é uma tecnologia que ainda se encontra em desenvolvimento.
ResponderEliminarAcredito que ainda existe a dificuldade "preço", mas a sua massificação será proveitosa para todos aqueles que a quiserem usar.
Existe uma "fome" muito grande por produtos tecnológicos em todas as áreas, e apostar na diferenciação é algo que parece cativar clientes...
Um dos exemplos desta tecnologia é o Magic Mirror. Usado em lojas como a Macy's NY, em Portugal também já é possível encontrá-la na Throttleman. Vejam o link seguinte:
http://www.throttleman.com/news/throttleman_inovates_with_magicmirror_a_new_shopping_experience/141.