Num ambiente em constante mutação é importante que as empresas entendam que precisam também de mudar a forma como se relacionam com o mercado.
Neste contexto, um exemplo de sucesso é o ClubeFashion, que ilustra bem a constante adaptação à realidade, criando diferentes abordagens ao longo do tempo com vista a conquistar novos clientes e a ampliar o seu nível de satisfação!
Neste contexto, um exemplo de sucesso é o ClubeFashion, que ilustra bem a constante adaptação à realidade, criando diferentes abordagens ao longo do tempo com vista a conquistar novos clientes e a ampliar o seu nível de satisfação!
Em 2006, quatro portugueses criam o ClubeFashion, que é actualmente o maior site português de e-commerce, uma plataforma que disponibiliza aos seus membros marcas e serviços a preços muito acessíveis. Os hábitos dos portugueses alteram-se e fazer compras on-line começa a ser uma realidade, pela maior conveniência e rapidez.
Mais tarde, com o objectivo de disponibilizar uma maior oferta de serviços, alargam o campo de negócio e proporcionam aos membros novas aventuras, criando os leilões. Os consumidores têm a possibilidade de adquirir um serviço (por exemplo: usufruir de uma ida aos melhores restaurantes, spas e hotéis do país) sempre com grandes descontos.
Mas as surpresas não ficam por aqui! O desenvolvimento tecnológico e as novas abordagens que surgem no processo de compra do cliente, impulsionam a empresa a oferecer aos seus consumidores a possibilidade de efectuarem compras num centro comercial virtual (http://pt.brandsbreeze.com/), com lojas de marcas e serviços que as pessoas conhecem das ruas ou dos centros comerciais.
Mais tarde, com o objectivo de disponibilizar uma maior oferta de serviços, alargam o campo de negócio e proporcionam aos membros novas aventuras, criando os leilões. Os consumidores têm a possibilidade de adquirir um serviço (por exemplo: usufruir de uma ida aos melhores restaurantes, spas e hotéis do país) sempre com grandes descontos.
Mas as surpresas não ficam por aqui! O desenvolvimento tecnológico e as novas abordagens que surgem no processo de compra do cliente, impulsionam a empresa a oferecer aos seus consumidores a possibilidade de efectuarem compras num centro comercial virtual (http://pt.brandsbreeze.com/), com lojas de marcas e serviços que as pessoas conhecem das ruas ou dos centros comerciais.
Esta nova geração de consumidores on-line veio permitir às marcas criar novas formas de comunicação, valorizando a vertente relacional. Deste modo, o ClubeFashion cria um espaço para o cliente onde possibilita o “diálogo”, atendendo a sugestões e favorecendo a criação de “relações”. Outro aspecto que favorece a manutenção das relações e aquisição de novos clientes é a campanha: com a primeira compra de cada amigo convidado ganham 5 euros em compras! Esta é uma excelente forma de propaganda, pois os clientes estão dispostos a disseminar a mensagem da marca ClubeFashion, conseguindo passar a notícia sem precisar de contratar “intermediários”, reduzindo nos custos de publicidade.
Assim, o ClubeFashion conseguiu proporcionar novas experiências de acordo com as necessidades do momento, desenvolvendo serviços, atribuindo mais benefícios ao consumidor e gerando utilidade.
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