quarta-feira, 29 de junho de 2011
Exemplo de uma parceria entre duas marcas gigantes no panorama internacional, com um traget muito bem definido.
Existem já inúmeras comunidades nas redes sociais, em blogs em que os utilizadores partilham as suas experiências e promovem eventos espalhados por todo o mundo.
Ficam então algumas questões:
Será que esta parceria é para durar?
Qual será a próxima app da apple para Ipod ou Iphone em conjunto com a Nike?
Num outro ponto de vista, estas conjugação das duas marcas permite um blended marketing conjunto, isto é, mesmo que a compra da sapatilha e do Iphone/Ipod seja feita através de um modo offline, a aplicação (app) apenas poderá ser adquirida via internet!
Será sem dúvida um bom caso de estudo!
Luís Bessa Monteiro
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
De facto estas marcas não brincam. Sempre inovadoras e criativas, sempre um passo à frente das concorrentes.
ResponderEliminarE o pormenor de se ter de ir à Internet adquirir essa app parece-me ter sido muito bem estudado pela Apple e pela Nike. Possivelmente para aumentar as suas bases de dados e as suas informações sobre os clientes, mas também para incentivar a "paixão" que geralmente os seus consumidores e as suas comunidades sentem pela marca...
É mais uma forma que as marcas encontraram de criar um elo emocional com os consumidores de uma forma que não está directamente relacionada com o objectivo directo de vender um produto ou um serviço mas sim pura e simplesmente de se associarem a uma causa com a qual muitos utilizadores se identificam e poderá influenciar decisões futuras dos consumidores.
ResponderEliminarAproveitaram assim uma tribo já existente (a dos corredores de jogging) para traçarem mais facilmente o seu perfil e conseguirem delinear uma estratégia de marketing mais eficaz tirando ainda partido de todas as potencialidades da internet.