quarta-feira, 29 de junho de 2011
Nokia: Create 4 Millions
A Nokia anunciou, esta Terça-feira, a abertura do concurso “Create for Millions”, através do qual pretende receber várias propostas e ideias de aplicações para os seus Nokia Series 40.
Os consumidores poderão enviar ideias dentro de diferentes categorias: saúde e educação, redes sociais e localização e, por fim, informação e entretenimento. Além disto, podem ser comentadas e discutidas todas as ideias submetidas a concurso. As propostas vencedoras irão tornar-se realidade e os vencedores terão direito a visitar, com todas as despesas pagas, o evento Nokia World onde conhecerão os programadores que desenvolveram as aplicações, ganhando também um telemóvel com a sua aplicação instalada.
Existe também a possibilidade de developers criarem aplicações Java ou Web dentro de diferentes categorias. Os vários vencedores terão prémios que, no seu total, podem chegar a um milhão de euros!
Este é, portanto, mais um exemplo de como as marcas estão cada vez mais interessadas em ouvir os seus consumidores e a incentivar a criatividade destes, estimulando uma concorrência saudável entre todos, pedindo a sua colaboração e recompensando os melhores. O crowdsourcing é nos, dias actuais, uma das ferramentas mais úteis e importantes para o crescimento de uma marca.
E não se esqueçam de fazer uma visita ao site: http://www.nokia.com/create4millions
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O Crowdsourcing é na verdade um fenómeno mais acessível e menos complexo com a revolução tecnológica e com a Web 2.0. As empresas aproveitam esta realidade para compartilhar necessidades, usufruindo de criações dos utilizadores relativamente à concepção de novos produtos e conteúdos, ao mesmo tempo reduzem os custos com a pesquisa e desenvolvimento necessários para a produção desses mesmos conteúdos. Para além disso, mostra-se uma boa forma de gerir relacionamentos e parcerias com os clientes, fazendo com que estes se sintam parte importante do processo criativo, no qual participam sem incentivos financeiros, sendo compensados com notoriedade!
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