quarta-feira, 23 de abril de 2014

Mudança de Paradigma?

Pela primeira vez na história, em 2013 o investimento em publicidade online nos Estados Unidos ultrapassou o investimento em publicidade na televisão (source: www.iab.net).
O investimento em publicidade online na terra do Tio Sam ultrapassou os 42 biliões de dólares em 2013 e o investimento em tráfego mobile continua a disparar.
Estaremos nós perante uma mudança de paradigma? Qual será a evolução da publicidade nos próximos anos?

Já sinto uma certa nostalgia por podermos deixar de ver este tipo de preciosidades na televisão:



E passarmos a viver numa interação do tipo:

Sim, eu sei. A imagem é larga de mais e mete-se onde não devia. À semelhança de alguma publicidade online!
Bem sei que há publicidade online de qualidade e existem cada vez mais plataformas e features para melhorarem a experiência do utilizador na internet. Contudo, não posso ficar indiferente a situações como as que partilhei convosco na imagem acima.
Estou curiosa por viver a evolução da publicidade nos próximos anos. E tu? 

1 comentário:

  1. Também estou bastante curioso.

    Gosto de acreditar que a publicidade online do tipo que partilhaste na imagem vai tender a desaparecer. Não tem qualidade para o utilizador nem qualidade para as marcas. É simplesmente um Gap que está a ser explorado por alguma plataformas online enquanto ainda existe alguma ignorância sobre o tema. Assim que as marcas perceberem que este modelo não lhes trás benefícios, vão procurar soluções de melhor qualidade.

    Bom post.

    ResponderEliminar