Já é sabido que esta geração
gosta de estar em contacto, de ser ouvida, e é cada vez mais habitual a criação
do chamado UGC (User Generated Content).
Neste sentido, a Pepsi não quis
ficar de fora e criou a Pepsi Pulse,
uma plataforma digital e social que permite agregar conteúdos relacionados com
a marca e eventos relevantes na área da música, desporto e entretenimento.
Tendo por base o lema mundial da
marca “Live for Now”, a Pepsi pretende potenciar a interação com os seus
seguidores através da partilha de conteúdos relevantes que podem ser criados
por eles próprios ou pela marca.
De acordo com Tiago Carapinha,
responsável da marca em Portugal,
esta plataforma vem “inspirar os consumidores a viverem o momento sabendo em
primeira-mão as novidades da cultura pop e podendo ser os primeiros a partilhar
esta informação com os seus amigos”
Esta plataforma, para além de dar
a conhecer os produtos da marca, mostra todas as partilhas que são feitas nas
redes sociais com as Hashtags da marca: #viveomomento e #pepsipt, nomeadamente,
fotos que são partilhadas no Instagram e no facebook no decorrer de passatempos
promovidos pela marca.
A partir desta plataforma podemos
ainda chegar rapidamente ao youtube oficial da marca.
Esta é mais uma forma de a Pepsi
se aproximar dos seus consumidores, maioritariamente jovens pertencentes à
chamada "Geração Net”.
E vocês, gostam deste tipo de
iniciativas que pretendem aproximar marcas e consumidores?
Sim Nuno. Respondendo à tua pergunta gosto imenso deste tipo de iniciativas!! Cada vez mais as marcas devem incluir os consumidores nos seus produtos e comunicação. Esta nova geração, a chamada geração net, como referiste quer ver-se representada nas marcas e estão desejosos de participar nos processos criativos. Por isso, devem ser utilizados mecanismos de reconhecimento e criação de laços, incentivados na forma monetária, através de privilégios ou na divulgação das pessoas que ajudam a promover as marcas.
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