Para promover o seu novo sistema
que ajuda os condutores a manterem uma distância segura do carro da frente, a
Volkswagen fez algumas campanhas bastante criativas em vários países.
Em Barcelona, com um simples
cartaz colocado estrategicamente conseguiu promover o seu novo sistema. Como?
Colocando o cartaz que dizia “Mantenha a distância” entre marcas concorrentes,
como por exemplo entre o McDonald’s e o Burger King ou entre o Deutsche Bank e
Barclays.
Já no Brasil, com um sistema um
pouco mais complexo, lançou vários outdoors interativos para autocarros,
transformando os outdoors tradicionais em outdoors interativos que reagiam à
proximidade dos veículos, sendo que estes avisavam os carros que seguiam atrás
dos autocarros quando se estavam a aproximar demasiado.
Com estas duas campanhas bastante
criativas, a Volkswagen cria impacto juntos dos consumidores e consegue
alcançar o seu objetivo de divulgar o seu novo sistema de segurança.
E vocês, qual das campanhas
preferem?
Apesar da campanha em Barcelona ser mais original e atrativa, nao sei se passa a mensagem correta a um utlizador comum. Para o público Brasileiro (com menos literacia) acho que foi uma campanha muito bem construída!
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