Durante muito tempo, as
instruções de segurança nos voos comerciais foram demonstradas ao vivo e a
cores por elementos das tripulações das companhias aéreas. Até que a
proliferação de ecrãs de vídeo nas cabinas dos aviões abriu um mundo de
possibilidades para a exibição de conteúdos.
A americana Delta Airlines não é a
primeira companhia aérea a tornar o vídeo de segurança criativo. Companhias
como a Air New Zealand ou a Virgin America já têm lançado diversos
vídeos “fora da caixa” (ver: https://youtu.be/3iaTEgoezNQ e https://youtu.be/DtyfiPIHsIg).
Estas ações surgem da
necessidade de tonar a experiência do voo mais apelativa e modernizar as
empresas. Conteúdos mais interativos e inovadores tornam os clientes mais
fidelizados e torna a relação com o mesmo mais efetiva.
Uma das características da
internet é o efeito bola de neve, podendo tornar virais os conteúdos lançados.
Ora, o vídeo da Delta Airlines já foi visualizado por vários internautas e pode
influenciar futuros clientes no momento da marcação de um voo por considerar
esta companhia como uma empresa “friendly” e que proporciona uma boa
experiência de voo. Também o próprio vídeo da empresa é o culminar de várias
tendências ao longo de vários meses nas redes sociais. A geração net valoriza
precisamente a experiência e o entretenimento.
A atenção desta geração é um
bem escasso, por isso é necessário saber captá-la. Hoje em dia, as empresas
beneficiarão mais, quanto mais atentas estiverem em relação ao mundo que as
rodeia, nomeadamente aos movimentos e novidades dos conteúdos digitais. A
internet constitui um canal multimédia interativo de baixo custo e de onde se
pode tirar ideias para campanhas de marketing ou outros tipos de estratégias.
No vídeo da Delta Airlines é possível ver que para a
elaboração do mesmo, juntaram no mesmo filme mais de 20 fenómenos virais
reconhecidos pela maioria dos internautas.
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