Iniciada em maio de 2005 como uma rede privada de partilha de vídeos, seis meses depois tornou-se rede pública, sendo em 2006 comprado pela Google por mais de 1,5 mil milhões de dólares.
Com mais de mil milhões de utilizadores e milhões de canais, o número de visualizações diárias tem crescido mais de 40% ano após ano. Por outro lado, o crescimento “mobile” da plataforma atinge os 80% por ano!
Segundo Robert Kyncl, responsável de conteúdos e operações comerciais do YouTube, “Millennials are the audience that brands should care about the most, as they are more than twice as likely to choose to watch a mobile video on YouTube than anywhere else", ou seja, são os jovens entre cerca dos 15-30 anos a quem as marcas devem prestar mais atenção, pois são os que mais utilizam as versões “mobile” do YouTube.
E vocês, consideram o YouTube uma plataforma essencial para as vossas vidas?
Parabéns YouTube!
Sim, sem dúvida que considero essencial! Na maioria dos dias, abro mais rápido a minha conta gmail do que propriamente o Facebook. Para além de ouvir música através do Youtube, gosto de estar a par dos últimos vídeos publicados sobre determinados temas e páginas que subscrevi.
ResponderEliminar